Principal Categorias Matérias Família Lanzini. Pães, tortas e confeitos como parte da rotina

Família Lanzini. Pães, tortas e confeitos como parte da rotina

4 minutos para ler
0
893
Família Lanzini. Pães, tortas e confeitos como parte da rotina

Consolidação. Essa é a palavra que melhor deApós trabalhar 14 anos com locação de filmes, Erenice Lanzini sentiu a necessidade de mudar de ramo, unida ao sonho de ter um negócio próprio juntamente com os filhos. A paixão pela cozinha falou mais alto, e a Panificadora Família Lanzini foi inaugurada no final de 2011. Hoje, pães, bolos e muitas delícias fazem parte do cotidiano de Erenice e dos filhos Guilherme e Ariane.

“Sempre tive afinidade com a cozinha, e sempre gostei muito de cozinhar e inventar mil coisas. Estávamos um pouco desanimados com a locadora e eu cursando gastronomia. Depois de diversas conversas pensamos que a panificadora seria um bom negócio, aproveitando o nosso ponto comercial, que é bom”.

Com o horário de atendimento das 7 às 21 horas, de segunda a sábado, a família está sempre unida. “Os filhos gostam de trabalhar na panificadora, apesar dos horários puxados e finais de semana de trabalho, porque sempre estamos todos juntos. Meu filho mais velho acabou indo embora de Guarapuava, mas o mais novo traz a namorada, o marido da Ariane vem tomar café aqui, almoçamos juntos, o que de certa forma descontrai e alivia a rotina pesada”.

De acordo com a mãe, a divisão de tarefas funciona bastante e contar com o apoio dos filhos é fundamental. “O Guilherme fica no caixa, a Ariane cuida de toda a produção e da confeitaria, e eu fico com a elaboração dos cardápios e a parte administrativa. Como sou mãe, isso se torna fácil, porque mando e eles obedecem. Porém a parte mais complicada fica sempre comigo”.

Além de produtos diversos, a Família Lanzini oferece um café colonial delicioso e variado todos os dias, a partir das 15 horas, com cardápios renovados quinzenalmente. Também trabalha com eventos e coffee breaks. Neste mês de fevereiro, a panificadora passará a servir almoço com um cardápio diferenciado, composto de comidas saudáveis, funcionais, e também direcionado a vegetarianos.

“Diversas vezes fomos todos para a cozinha, trabalhamos até tarde e acordamos muito cedo, mas por outro lado tem a parte encantadora do negócio, que é a elaboração dos produtos e a aceitação do público, e tudo isso é bastante gratificante”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…