Principal Categorias Matérias Rubens Marcelo Unger. O exercício físico transformando vidas

Rubens Marcelo Unger. O exercício físico transformando vidas

4 minutos para ler
0
654
Rubens Marcelo Unger

A paixão pelo esporte começou cedo para Rubens Marcelo Unger. Na adolescência jogou basquete profissionalmente, e está há 10 anos no ramo da Educação Física. Vindo de uma família humilde, venceu muitas dificuldades e desde 2008, Rubão está à frente da administração de duas academias próprias, a Studio Personal e a Gloss, e contarará com mais duas ainda este ano.

Na academia, Rubão conheceu empresários que o incentivaram a criar a Studio Personal. “Eu não tinha uma visão empresarial, foram esses alunos que me ensinaram, aconselharam e me ajudaram também financeiramente, pra poder realizar esse sonho”. A Studio Personal oferece treinamento personalizado, para o público alvo é de empresários, médicos, e pessoas que não gostam de se exercitar, mas que procuram manter a saúde, estética e qualidade de vida.

Com o tempo, veio a idéia de montar a Gloss, uma academia para mulheres. “Durante o tempo que trabalhei em academia vi a necessidade de um espaço para elas, para que se sintam mais a vontade para treinar”. São sete aulas em diferentes horários, entre elas dança, step, musculação coreografada, jump, mista e muai thay.

Seus irmãos mais novos seguiram seus passos e estão se formando em Educação Física. “Um dos meus irmãos cuidará da Academia do Rubão do Bairro Primavera, que será inaugurada em fevereirooferecendo comomdidade para os moradores da região”. Ainda este ano, será inaugurada também a Academia do Rubão do Bairro Bonsucesso.

Diante de tantas conquistas, o empresário se emociona ao lembrar o início da carreira. “A caminhada para chegar até aqui não foi fácil, há sete anos a única coisa que eu tinha era uma bicicleta. Sempre tive muita vontade de trabalhar e estudar. Cheguei a passar fome para cursar a faculdade, e ao lembrar esse passado, agradeço a Deus, que me deu forças e enviou pessoas para me incentivar a chegar até aqui. Vejo no exercício físico um meio de trazer bem estar para as pessoas, tanto para o corpo, quanto para a mente”.

Hoje Rubens dedica a maior parte do seu tempo para a Studio Personal, e faz parte da assessoria da Secretaria Municipal de Esportes. “Pretendo viabilizar esta visão empresarial junto ao município, para mobilizarmos a saúde e qualidade de vida ”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…