Principal Categorias Matérias Hipnose Condicionativa: Posso criar a minha realidade?

Hipnose Condicionativa: Posso criar a minha realidade?

6 minutos para ler
0
731
Josselis Aparecida Barbosa Jungles de Lima

Nos dias atuais fala-se muito sobre viver e viver bem, ou seja, com qualidade de vida. E por isso surge a necessidade de buscar maneiras que permitam um melhor aproveitamento de nossas possibilidades enquanto ser individual, estas questões estão trazendo novamente ao panorama tratamentos e terapias que a muito estavam esquecidas.

Dentro desta nova perspectiva a Hipnose Condicionativa vem contribuindo para proporcionar aos indivíduos uma maneira segura de lidar com suas dificuldades do diaa- dia, com suas capacidades inerentes e seus limites.

Com novos recursos a terapeuta utilizada técnicas para que a própria pessoa busque por ela mesma, dentro de sua mente a resposta para suas dificuldades através do recondicionamento mental. O processo de maneira simples e segura consiste em levar através de um estado de relaxamento profundo – o que se denomina sono terapêutico – a pessoa ao tratamento clínico descondicionando os traumas e abalos emocionais para ressignificar registros positivos de vida.

Neste processo o paciente tem a possibilidade de chegar a estados profundos de percepção e mudança. Também se incentiva o paciente a conhecer-se a si mesmo, para buscar dentro de si princípios que regem a sua existência. Todas as pessoas em algum momento de suas vidas precisarão fazer uma auto-reflexão sobre seus sentimentos, pensamentos e ações; sendo que é melhor que esta reflexão seja feita antes do desenvolvimento de um estado de depressão profunda.

A Hipnose Condicionativa é considerada um meio alternativo de tratamento, sendo um importante instrumento de melhoria na qualidade de vida. Há um aumento considerável de auto-estima, mais equilíbrio emocional, mudança de pensamentos, sentimentos e atitudes, pois a pessoa ao ter maior percepção de si e do ambiente que a rodeia consegue alcançar maior controle sobre sua vida.

A Hipnose sempre foi vítima de preconceito proveniente de informações distorcidas sobre seus métodos e aplicações, contudo cada vez mais ela vem se firmando como uma importante ferramenta para estimular, potencializar e equilibrar mente e corpo. A Hipnoterapia está sendo aplicada com bastante êxito no Brasil e em outros países no restabelecimento da saúde mental e física como mais um recurso para promoção do bem estar do ser humano.

Portanto, a Hipnose Condicionativa leva-nos ao processo de compreensão de si mesmo sendo uma expressão de libertação de velhos padrões. Inúmeros pacientes ao chegar ao consultório estão literalmente “apagados” e voltam para uma segunda sessão como que “iluminados”. Pois o processo aconteceu e verificou-se o desenvolvimento de alguma potencialidade daquele indivíduo.

Algumas indicações terapêuticas da Hipnose Condicionativa:

Dentre elas podemos citar algumas das mais utilizadas: Ansiedade, angústia, depressão, estresse, desequilíbrio emocional, síndrome do pânico, hábito de roer unhas, insônia, administrar melhor o tempo, medo de dirigir automóvel, medo de dentista, dificuldade em falar em público. Na preparação de estudantes aos vestibulares e concursos, melhora no desempenho geral de atletas, concentração, motivação para o trabalho e estudo, motivação e aumento da força de vontade. Tratamentos de pessoas com fobias e traumas. Na ajuda ao controle de peso, obesidade. No apoio ao tratamento do câncer, no apoio nos tratamentos do alcoolismo, tabagismo e dependências químicas de forma geral e muitas outras aplicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…