Principal Categorias Matérias Silvana Korocoski

Silvana Korocoski

3 minutos para ler
0
495
Silvana Korocoski

A carreira de Silvana Korocoski está ligada à história do SESC em Guarapuava. Na instituição desde sua inauguração, em 1988, ela já atuou em diversos setores e há mais de uma década coordena os eventos culturais promovidas pelo SESC na cidade e em outros 25 municípios da região, que são atendidos pela unidade guarapuavana.

Silvana conta que sua primeira função no SESC foi como animadora de biblioteca. Suas atividades não se restringiam apenas a fazer empréstimos de livros, mas também a contar histórias. “Como inauguramos no fim do ano, perto das férias, as crianças e os pais faziam fila na porta da biblioteca para participar da hora da história”, lembra.

Nos anos 90, com o crescimento da procura por cursos de artesanato, Silvana passou a atuar como instrutora. “Não tenho noção de quantas pessoas ensinei todos esses anos. Era muito gratificante, pois através do artesanato as pessoas podiam aumentar sua renda familiar”, afirma. Mesmo assim, ela continuou trabalhando como contadora de histórias, ao menos uma vez por mês, para crianças da creche João Paulo II e do Lar Escola Retiro Feliz, que recebem o Projeto Sopa e Pão realizado pelo SESC. Em 2000, por conta de problemas relacionados com a LER/DORT ela parou de ministrar cursos e acabou assumindo a área de cultura do SESC.

Hoje, Silvana é responsável por eventos como o Palco Giratório, Sonora Brasil, CineSesc, Exposições e apresentações na Semana Literária. Todas essas atividades são abertas à comunidade e têm a participação de artistas locais e de grandes nomes do cenário nacional. Ela explica que apesar da rotina agitada, que envolve o trabalho e a educação dos filhos, o grande segredo é ter prazer no que se faz. “É muito gratificante realizar eventos culturais e ter o reconhecimento da comunidade, sem falar das amizades que acabamos fazendo. Quando você gosta do que você faz, acaba dando tudo certo”, enfatiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…