Principal Categorias Matérias Biolab se torna referência em exames de análises clínicas

Biolab se torna referência em exames de análises clínicas

13 minutos para ler
0
1,618
Edna

Atuando no setor de análises clínicas há mais de 40 anos, o laboratório Biolab passou por modificações em 2010. Com a mudança de proprietários e de seu nome, sua administração ficou a cargo de Débora Thomson Milazzo Foroni e de Selma Teles de Atayde. Também foram realizadas reformas na estrutura física do laboratório que hoje permitem um melhor atendimento aos pacientes.

A doutora Débora é a responsável técnica pelo Biolab. Ela é farmacêutica bioquímica graduada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, possui especialização em Citopatologia, também pela UEPG e em Saúde Pública, pela Unicentro. Dentro do laboratório ainda atua a farmacêutica bioquímica Viviane Matoso de Oliveira, especialista em Microbiologia pela PUCParaná e Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Unicentro. As duas contam com o apoio de uma acadêmica em Biomedicina e Técnicas em Análises Clínicas para a realização das atividades. Doutora Débora cita que os exames feitos com maior frequência no laboratório são os hemogramas, lipidograma, teste de gravidez, hormônios da tireoide e antígeno prostático.

Um dos grandes diferenciais do Biolab é o bom relacionamento com os clientes, conseguido através da agilidade em exames como o teste de gravidez, onde as futuras mamães podem obter um resultado confiável uma hora após a retirada do sangue, ou em exames como o de sexagem fetal, no qual o sexo do bebê pode ser descoberto com apenas oito semanas de gestação. O laboratório também é referência em toda região na coleta de material para exames toxicológicos, bastante procurados por quem está fazendo concurso público. Ainda com relação ao atendimento aos pacientes, toda coleta de material é feita por técnicos em enfermagem treinados para que o procedimento seja quase indolor e altamente seguro. Além disso, o Biolab conta com uma pessoa especializada em fazer a coleta de materiais em bebês, para que o processo seja menos doloroso tanto para eles como para os pais.

Em breve, o laboratório estará apto para realizar a coleta de células tronco do cordão umbilical e placenta. Estas células serão armazenadas em tanques de nitrogênio líquido que garante a viabilidade das células por um período igual ou superior a 15 anos. Estas células serão armazenadas em Curitiba no primeiro banco de cordão umbilical e placentário Autólogo do Brasil a possuir a certificação ISO 9001 e com o menor custo beneficio entre as outras fontes de células-tronco. “Essa é uma grande inovação, pois as células tronco já ajudaram pessoas com problemas de saúde e podem oferecer novos tratamentos no futuro”, explica doutora Débora.

A Tui Na é uma massagem verdadeiramente relaxante! Praticada não só no Oriente como na Grécia Antiga, a Tui Na serviu para curar e aliviar inúmeros problemas, ao mesmo tempo que relaxava por completo o corpo. Atuando como uma vertente importante ao nível da saúde na China, a massagem Tui Na é muito mais do que uma comunicação instintiva entre o paciente e a pessoa que faz as massagens. Se inicialmente esta prática servia para auxiliar campos mais duvidosos da cura de problemas, ligada muitas vezes a falsos curandeiros, tempos depois a Tui Na foi explorada no âmbito da terapêutica atingindo, inclusive, estudos acadêmicos.

Esta prática começou a ser ensinada em 1956, é hoje uma das áreas de tratamento do Centro de Terapias Chinesas.

Os benefícios desta arte são amplos e comprovados: não apresenta qualquer efeito secundário, é eficaz no combate e prevenção de doenças, e há ainda quem considere que esta massagem é um meio para conseguir viver por mais tempo. Aliás, nesta massagem as mãos são o canal transmissor de energia, e é através delas que se trata o plano emocional e físico. Relaxa o corpo e a mente, e alivia a tensão diária do ser humano. Pessoas com problemas de circulação, hipertensão, insônias, ou dores de cabeça, podem sair da massagem com uma enorme sensação de bem estar e relaxamento.

Problemas dos órgãos internos, excesso de peso, doenças nervosas, paralisias, entre tantos outros problemas, são mais alguns dos benefícios da Tui Na, sendo muito destas vantagens apenas alcançadas quando se verifica a combinação desta terapia com outros métodos de medicina. Os pacientes submetem-se a algumas sessões, variando o número destas, consoantes aos problemas da pessoa, tendo cada sessão cerca de 45 à 50 minutos. As mãos começam a descobrir cada recanto interno do corpo, e a partir daí encontram pequenos problemas que são os causadores pelas sensações negativas que o paciente tem vindo a sofrer.

As massagens Tui Na atuam no sistema nervoso, reprodutor, digestivo, circulatório, trazendo benefícios aos tecidos cutâneos, à circulação sanguínea, bem como a toda a estrutura óssea. Assim, toda a saúde emocional, mental, e física, do indivíduo acaba por sair privilegiada com esta massagem. Pelo fato deste gênero de massagens não atuar somente ao nível dos músculos, acaba por ser uma das vertentes mais exploradas e estudadas na China, à qual tantas pessoas recorrem. Na realidade, qualquer pessoa pode usufruir deste gênero de massagem, quer seja desportista, ou tenha que estar o dia inteiro sentada, com um computador à frente. Em qualquer um dos casos as dores nos músculos e relaxamento são facilmente eliminados com a Tui Na.

Mais do que um conjunto de técnicas manuais, a Tui Na tem por objetivo equilibrar o fluxo de energia do nosso organismo: dar largas ao seu fluir, caso esteja em quantidade reduzida, eliminá-la, se estiver em excesso, ou tonificá-la, caso esteja enfraquecida. E, é só a partir do equilíbrio da energia que se consegue atingir a saúde plena, em todas as suas vertentes. Estudos recentes comprovaram que esta terapia tem também efeitos muito positivos na recuperação das funções de tendões, ossos e ligamentos, na circulação dos líquidos orgânicos e do sangue.

Possíveis sinais e indícios de um futuro problema, que o seu corpo demonstra, mas que o paciente ainda não vê, podem ser facilmente detectados e eliminados com a massagem Tui Na. Desta forma, esta prática funciona não apenas como um método para aliviar problemas, assim como uma fórmula de prevenção de doenças futuras.

A Tui Na acalma e tranquiliza o corpo e a mente, ajudando eficazmente as pessoas que sofrem de depressão ou de alguma forma de ansiedade. Em suma, a grande vantagem da massagem da Tui Na é encontrar o embrião do problema e partir para a respectiva cura! A energia, o bem estar e felicidade invadirão o seu corpo após uma massagem de Tui Na.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…