Principal Categorias Vida Bruna Pacheco

Bruna Pacheco

5 minutos para ler
0
1,974
Bruna Pacheco

Mostrando o amor pela dança.

A dança faz parte da vida de Bruna Pacheco desde que ela dava os primeiros passos. Vizinha de um Studio de Dança em Curitiba (cidade em que nasceu), sua mãe a matriculou nas aulas de ballet clássico aos três anos. Com seis ela iniciou as aulas de jazz, aos oito começou no sapateado e aos onze entrou para um grupo de jazz e street dance que participava de competições por todo Brasil. Nesse período, o studio de dança se tornou a segunda casa de Bruna, afinal eram quatro horas de aula por dia. Aos treze anos, seus pais decidiram mudar para Guarapuava, em busca de tranquilidade, já que parte da família vivia aqui. ” No começo sofri muito pois foi uma mudança drástica, estava acostumada com uma rotina e aqui era bem diferente”, comenta.

Bruna é formada em Educação Física pela Unicentro, pósgraduara em Arte Educação pelo ESAP e formada em ballet clássico e jazz pela coreógrafa Eliane Fetzer de Curitiba-PR. Ainda na adolescência, ela foi a primeira pessoa a dar aulas de dança nas escolas particulares de Guarapuava, trabalhando com ballet clássico, expressão corporal e posteriormente jazz. Quando estava na faculdade, decidiu montar sua primeira escola de dança, a Academia Corporal, que funcionava em uma pequena sala junto à sede social do Guaíra Country Club. Com o tempo, a procura pelas aulas foi crescendo e Bruna precisou achar um novo espaço. Ao se mudar para o Primo Shopping a academia passou a se chamar Studio de Dança Bruna Pacheco. Hoje, sete profissionais formam a equipe da escola de dança, divididos entre os setores administrativo e docente. O Studio conta com cerca de 130 alunos, entre crianças, jovens e adultos, que têm à sua disposição aulas de diversas modalidades como ballet clássico, jazz dance, hip hop, sapateado, ginástica rítmica, stiletto, dance fitness, funk, jump style e ballet fitness.

Bruna procura estar sempre atenta às novidades do mundo da dança. Ela participa com frequência de cursos e whorkshops com professores nacionais e internacionais. A professora já teve aulas com os coreógrafos de Madonna, Michael Jacskon e Fergie, entre outros artistas pops internacionais. “Tento sempre estar atualizada, pois o universo da dança muda muito, sempre tem propostas novas”, diz.

Desde que iniciou suas atividades, todos os anos o Studio realiza um espetáculo diferente de dança. Em 2013, foi a vez de contar a história do Rei Leão. O evento contou com a participação de alunos da escola e de bailarinos convidados, inclusive da escola do Teatro Bolshoi, em Joinville. Mais de 1500 pessoas prestigiaram o espetáculo realizado no Pahy. Foi um sucesso. “A dança pra mim é vida. E eu não troco Guarapuava por nenhum lugar, porque foi aqui que cresci profissionalmente. Hoje posso dizer com orgulho que sou dessa cidade.Trazer e fazer arte em Guarapuava é o que me motiva a seguir em frente! Incentivar que minhas alunas tenham amor pela dança é uma realização”, conclui Bruna Pacheco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…