Principal Categorias Matérias Estúdio Cipriano

Estúdio Cipriano

5 minutos para ler
0
847
Estúdio Cipriano

O amor pela fotografia que une uma família.

Com mais de 40 anos de experiência na arte de eternizar momentos, o fotógrafo Cipriano Dalzoto, ao lado da esposa, Regina Dalzoto, é responsável pela fundação de um dos estúdios de fotografia mais conhecidos da cidade: o Estúdio Cipriano, que em 2014 completa duas décadas registrando passagens importantes na vida de muitos guarapuavanos. Dentro do estúdio, que se tornou uma extensão de sua casa, Cipriano e Regina literalmente criaram os filhos. Hoje, os pais dividem com a caçula, Duda, as responsabilidades do empreendimento. A jovem, que desde os 14 anos atua no estúdio, se formou em fotografia pela Universidade Tuiuti, em Curitiba, e assim que voltou para Guarapuava, no início do ano passado, começou a promover uma revolução no negócio da família.

Entre as mudanças realizadas por Duda, sempre com o aval de Cipriano, ganha destaque a troca da identidade visual do estúdio. “Com a nossa nova logo o estúdio passou a ter uma referência mais feminina, já que antes havia um predomínio masculino”, esclarece a fotógrafa. A forma de enxergar a fotografia é outra preocupação de Duda. Seja nas sessões ou em eventos, ela tenta sempre dar um caráter mais documental às imagens, aplicando conceitos de fotojornalismo.

O ambiente do Estúdio Cipriano também está sendo modificado. A reforma, que logo deve ser concluída, está tornando o local mais organizado e funcional, dividindo o trabalho em setores. Nos últimos meses a equipe de trabalho do estúdio sofreu alterações. Atualmente, além de Cipriano, Regina e Duda, a empresa conta com duas colaboradoras. “Por enquanto eu e o pai continuamos cuidando das sessões e dos eventos, mas já estamos treinando uma delas para nos ajudar nisso. Outra coisa boa é que agora temos uma recepcionista para ajudar, isso tem feito uma diferença enorme”, revela Duda. A entrega dos materiais e o cuidado com as embalagens é outra mudança, que tem deixado o serviço mais personalizado.

E as novidades não param por aí. Em breve, o Estúdio Cipriano irá inaugurar sua loja virtual. Assim, através da internet, os clientes têm a possibilidade de enviar para o estúdio as fotos que desejam imprimir, podendo retirá-las no local ou ainda optando por recebê-las em casa.

O retorno de Duda para Guarapuava trouxe novos ares ao Estúdio Cipriano, abrindo um leque de perspectivas de desenvolvimento para a empresa, tanto na parte artística como na área financeira. Mas algumas coisas, como o cuidado de dona Regina ao maquiar os clientes, a competência de Cipriano a cada click, e principalmente, o bom atendimento e a qualidade dos serviços prestados, permanecem as mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…