Principal Categorias Matérias Maybi Brogliatto

Maybi Brogliatto

5 minutos para ler
0
763
Maybi Brogliatto

Um retrato da mulher moderna

Mãe, esposa e profissional competente: a rotina de Maybi Brogliatto é a síntese da mulher dos nossos dias. Guarapuavana, formada em Direito em 2005 pela Faculdade Novo Ateneu e pós-graduada em Ciências Penais, a advogada concilia a bem-sucedida carreira com a educação dos filhos, Giulia, 7 anos, e o pequeno Gustavo, 1 aninho. Para isso, ela conta com o apoio incondicional do esposo, Fernando Brisola Moreira.

Logo após terminar a faculdade, Maybi passou no primeiro exame que prestou pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e começou a atuar na advocacia pública, exercendo suas atividades na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), onde permaneceu durante seis anos. Em 2011, a advogada se desligou da PIG, ao ser aprovada em primeiro lugar em um processo seletivo promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná para Juiz Leigo. Desde então ela está no cargo, prestando serviços ao Segundo Juizado Especial de Guarapuava. Como a função de Juíza Leiga não exige dedicação exclusiva e em tempo integral, Maybi ainda matém escritório próprio, no qual se dedica a atender casos das áreas cível, administrativa, previdenciária e penal.

A doutora Maybi Brogliatto salienta que o advocacia evoluiu consideravelmente nos últimos anos, o que se deve ao advento dos processos eletrônicos, dinamizando o trabalho dos advogados, assim como a informatização do Direito, permitindo o acesso mais rápido às leis e decisões. “Esses fatores melhoraram o trabalho do advogado de maneira substancial, permitindo que os profissionais tenham mais tempo e agilidade para se concentrar nas pesquisas e atualizações jurídicas”, explica. Ciente da importância da leitura e da busca constante pela atualização, a advogada procura estar sempre em sintonia com as áreas em que atua, participando de congressos e seminários.

Entende que a região possui um excelente potencial de atuação para profissionais do meio jurídico, uma vez que existe uma escassez de capacitação e especialização para atender demandas peculiares como por exemplo o agronegócio.

Em meio a um dia a dia tão agitado, Maybi Brogliatto sempre consegue organizar seus horários, reservando tempo para a convivência familiar e para o lazer. Preocupada com a saúde e o bem-estar, ela pratica diariamente exercícios físicos. Para ela a parte espiritual também é muito importante, por isso, junto com a família, a advogada frequenta toda semana os cultos e demais atividades desenvolvidas pela Comunidade Vida. Outra paixão que ela divide com o esposo e com os filhos é a de conhecer e visitar lugares novos. “No ano passado fizemos duas viagens internacionais com toda a família! São momentos assim, ao lado de quem amamos, é que faz tudo valer a pena”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…