Principal Categorias Matérias Doutora Renata Araújo Tem sua competência e dedicação reconhecidas com o Prêmio Divas 2014

Doutora Renata Araújo Tem sua competência e dedicação reconhecidas com o Prêmio Divas 2014

5 minutos para ler
0
1,147
Doutora Renata Araújo Tem sua competência e dedicação reconhecidas com o Prêmio Divas 2014

A dentista Renata Cristina Freitas Brito Araújo foi a escolhida pelo Conselho da Mulher Executiva da ACIG e pelo jornal Diário de Guarapuava para receber o Prêmio Divas 2014 na área da saúde. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 08 de março, no Chai Hall. Doutora Renata nasceu em Santa Mariana, Paraná. Em maio de 1989 se mudou com a família para Guarapuava, onde estudou no Colégio Nossa Senhora de Belém. Criada em um ambiente de muita união, ela e o irmão, Rafael, receberam dos pais, seu Brito e dona Maria das Graças, a principal herança que se pode deixar para os filhos: a educação.

Em 1994, Renata ingressou no curso de Odontologia da Universidade de Ribeirão Preto, onde se formou em 1997. Começou sua carreira atuando em uma Unidade de Saúde Pública do Município de Foz do Jordão e no Sindicato dos Madeireiros de Irati. Desde 2003, ela trabalha à serviço da Prefeitura Municipal de Guarapuava. Inicialmente, desenvolveu suas atividades junto ao antigo COAS, atendendo pacientes soropositivos, profissionais do sexo e detentos da 14ª SDP. Trabalhou também como dentista do Programa Saúde da Família no bairro Paz e Bem, um dos locais mais carentes da cidade.

Entre 2009 e 2012, doutora Renata foi responsável pelo departamento de Odontologia do Município de Guarapuava. Ainda em 2009, tornou-se uma multiplicadora de saúde bucal da Pastoral da Criança, responsável pela capacitação de coordenadoras de 20 cidades da região. O ano de 2013 foi marcante em sua trajetória profissional, já que concluiu sua especialização em Gestão em Saúde Bucal pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), assumiu a Coordenação de Saúde Bucal do Departamento de Atenção à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, e a Presidência da ABO ( Associação Brasileira de Odontologia)- Regional Guarapuava. Atualmente, a dentista é especializanda do Curso de Gestão e Equipe Gestora do SUS, pela Escola de Saúde Pública do Paraná, além de possuir aperfeiçoamentos em Cirurgia Bucomaxilofacial e Prótese Dentária.

Doutora Renata é casada com Elton Thives Araújo,com quem divide suas maiores graças – segundo suas próprias palavras – as filhas: Laura, 11, Maria Augusta, 8, e Ana Francisca, 1. Para ela, a família e os amigos são seus grandes alicerces para conciliar as atividades de uma rotina agitada com a vida pessoal. “Agradeço ao Conselho da Mulher Executiva da ACIG e ao Diário de Guarapuava pelo reconhecimento que tive com o Prêmio Divas. Serviu como motivação, mostrando que estou no caminho certo em ajudar meus colegas de profissão, meus pacientes do serviço público e minhas gestantes e bebês da Pastoral da Criança. Agradeço à Prefeitura Municipal por acreditar no meu trabalho, à ABO e seus diretores por aceitarem o desafio de comandar essa instituição e a todos os associados por nos darem o seu aval”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…