Principal Categorias Matérias Detona Guarapuava Lançamento da segunda edição da feira é marcado pela emoção

Detona Guarapuava Lançamento da segunda edição da feira é marcado pela emoção

4 minutos para ler
0
773
Detona Guarapuava Lançamento da segunda edição da feira é marcado pela emoção

O detona Guarapuava 2013, primeira feira de ponta de estoque do município, representou para sua idealizadora, a empresária Katia Burko, a concretização de um antigo sonho. “Sempre via feiras de ponta de estoque em outras cidades, maiores e menores que Guarapuava, e me perguntava porque não fazíamos algo assim por aqui”, revela.

No dia 12 de março, aconteceu o lançamento oficial do Detona Guarapuava 2014. Autoridades, empresários, imprensa e convidados foram recepcionados no Pahy – Centro de Eventos com um coquetel preparado com muito carinho pela organizadora do evento. Entre as novidades para essa segunda edição estão a mudança de local ( a feira será realizada no Pahy) e o aumento no número de expositores, que esse ano pode chegar a 69. A data também está definida, a feira acontecerá de 17 a 19 de outubro.

Um clima de emoção tomou conta de todos os presentes durante a seção de discursos. Ex-prefeito de Guarapuava e irmão de Katia Burko, Vitor Hugo Burko lembrou sua luta pelo fortalecimento do comércio local e pelo envolvimento da Unicentro nas questões referentes ao desenvolvimento do município, e demonstrou orgulho ao ver isso acontecer através do esforço de sua irmã. ” É um exemplo de unidade, fazer em Guarapuava um evento de Guarapuava e para Guarapuava”, salientou. Já o atual Prefeito, Cesar Silvestri Filho, falou sobre a importância do evento para a economia local. “O Detona ocupou um espaço que existia em nossa cidade, que era um grande pleito entre os nossos empresários. Por isso, a prefeitura é uma das apoiadoras e fará tudo o que estiver ao seu alcance pelo evento”, declarou.

No seu tempo de discurso, Katia Burko fez questão de homenagear três pessoas que foram fundamentais para ela ao longo desse processo, e usou três palavras para defini-las: força, coragem e segurança. Johan Zuber, presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, pela força dada para que o projeto continuasse. A jornalista Katya Santos, por encorajá-la a seguir em frente. E o Secretário Municipal de Comunicação, Márcio Fernandes, que vem lhe dando auxílio e segurança para a consolidação do Detona Guarapuava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…