Principal Categorias Matérias Fernanda Bittencourt França Reabilitação e Prevenção, fatores fundamentais na Fisioterapia

Fernanda Bittencourt França Reabilitação e Prevenção, fatores fundamentais na Fisioterapia

5 minutos para ler
0
1,682
Fernanda Bittencourt França Reabilitação e Prevenção, fatores fundamentais na Fisioterapia

O ditado “profeta não faz milagres em sua própria terra” não vale para a Fisioterapueta Fernanda Bittencourt de França. Natural de Guarapuava, Fernanda formou-se em Curitiba, mas voltou à terra natal ávida por contribuir com sua gente através de seus serviços. “Sempre trabalhei com o objetivo de ter minha própria clínica. Tanto é que os primeiros salários que recebi em outra empresa investi tudo aqui”, destacou.

Atuando há treze anos como Fisioterapeuta na área de Ortopedia e Reabilitação e há dez como proprietária da clínica de Fisioterapia Fernanda B. de França, onde coordena equipe formada de seis fisioterapeutas qualificadas, Fernanda destaca que se sente realizada em seu trabalho, mas salienta que ainda há muito a ser feito. Para ela, em se tratando de saúde, há sempre novidades a serem estudadas e técnicas inovadoras a serem aprendidas e depois aplicadas, para que os pacientes possam usufruir de serviços de qualidade, sem se desgastar com tratamentos dolorosos e, muitas vezes, ultrapassados.

A profissional que optou pela Fisioterapia após ter necessitado destes serviços quando era altleta, falou que o contato com os Fisioterapeutas que trataram de sua lesão muscular, à época, foi fator motivador para que decidisse seguir este caminho. “No início pensava em cursar Educação Física, mas depois de minha lesão e do contato com os Fisioterapeutas, percebi que sendo uma profissional desta área eu poderia contribuir para a melhoria da saúde das pessoas, além de poder também trabalhar com atletas. Isto me motivou e me motiva até hoje a aprender sempre mais e aplicar as novas técnicas”, relembrou.

Recentemente, Fernanda concluiu o Curso de Osteopatia, método ainda pouco difundido no Brasil, que trata do ser humano de forma global, uma vez que considera que todas as partes e sistemas do corpo humano funcionam de forma integrada. O tratamento é feito através de técnicas manuais, com manipulações onde há alteração da função de alguma estrutura corporal. ”A Osteopatia é um método que acrescentou muito à Fisioterapia, pois restabelece a mobilidade e dá o equilíbrio aos sistemas musculoesquelético, sacro-cranial e visceral, possibilitando resultados mais rápidos e eficazes”, explicou Fernanda.

Neste ano em que a Clínica comemora os 10 anos de funcionamento, oferece à comunidade variados tipos de técnicas e métodos fisioterápicos que proporcionam desde a prevenção até a reabilitação de pacientes. Destacam-se Osteopatia, Reeducação Postural Global, Pilates, Treinamento Funcional, Massoterapia, Drenagem Linfática, Produção de Palmilhas, entre outros. Fernanda lembra que a procura maior é por reabilitação. “Há pessoas que buscam reabilitações motoras após sofrerem lesões. Outros necessitam de tratamentos pós-operatórios, principalmente em regiões articulares, como joelhos, quadris, ombros e coluna. Há também os que nos procuram para prevenir processos degenerativos e melhorar a condição física e postural. A prevenção acaba se tornando o melhor remédio, pois as pessoas passam a ter postura correta, equilíbrio dinâmico e se reeduca de forma a evitar lesões, desgastes e problemas motores”.

O telefone para contato é: (42) 3622 7382.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…