Principal Categorias Matérias Jornalista e Gerente do Sindicato Rural de Guarapuava foi uma das homenageadas

Jornalista e Gerente do Sindicato Rural de Guarapuava foi uma das homenageadas

7 minutos para ler
0
1,249
Jornalista e Gerente do Sindicato Rural de Guarapuava foi uma das homenageadas

Mesmo depois de muita evolução e conquistas em termos sociais e humanos, ainda percebese a grande dificuldade que as mulheres encontram para mostrarem seus potenciais, para se destacarem como profissionais. Por mais que executem tarefas de suma importância para todos, muitas vezes são cobradas injustamente e precisam se desdobrar em sacrifícios para simplesmente exercer a profissão que abraçaram.

Como reconhecimento por seus trabalhos executados ao longo de um ano, o Prêmio Divas realizado em Guarapuava, tem o intuito de evidenciar as mulheres e fazer com que a sociedade conheça a fundo suas realizações e os motivos pelos quais se destacaram em vários setores profissionais.

O Prêmio Divas, que é realizado através da pareceria entre o Conselho da Mulher Executiva (CEME), da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) e do jornal Diário de Guarapuava, homenageou, no dia 08 de março passado, Dia da Mulher, várias profissionais de diversas categorias na cidade de Guarapuava. Dentre as homenageadas, destaca-se a jornalista, assessora de comunicação do Sindicato Rural de Guarapuava e também gerente da instituição, Luciana de Queiroga Bren. Segundo os organizadores do projeto, o prêmio foi concedido à jornalista pela brilhante atuação que vem desempenhando junto ao Sindicato Rural ao longo de sete anos.

Quando chegou à instituição, Luciana sentiu a necessidade de uma publicação periódica que falasse diretamente ao associado, que literalmente conversasse com o produtor rural. Em reuniões com a direção da instituição que lhe apoiou no projeto, a jornalista deu início à publicação da Revista do Produtor Rural do Paraná.

Com 116 páginas e tiragem de 3.400 exemplares, o periódico bimestral é um verdadeiro material de apoio ao produtor rural e a pesquisadores nas mais diversas áreas do agronegócio. Assuntos relacionados ao dia a dia do homem do campo tais como preços de produtos, novas tecnologias, leis vigentes além da divulgação de eventos são fatores primordiais na revista. No momento em que recebeu o Prêmio Divas, Luciana evidenciou que a elaboração da revista é um verdadeiro sonho que pôde pôr em prática. Ela destaca também que tudo isto só foi possível graças ao apoio da direção da instituição e de seus colegas jornalistas que todos os dias trabalham com afinco para que a qualidade da publicação seja mantida. “A revista é um sonho que pude colocar em prática. Compartilho o prêmio com toda a equipe, diretoria e parceiros do Sindicato e da Revista”, destacou. Luciana também disse que a revista contribui para evidenciar o agronegócio local e elevá-lo em nível nacional. Receber o troféu de destaque, segundo afirmou, foi especialmente importante por se tratar de uma iniciativa que inclui o trabalho de mulheres de diversas áreas. “Isso mostra que a sociedade reconhece o que estamos fazendo”, completou a editora-chefe da revista, que compareceu ao evento Divas 2014 com familiares e amigos. Estiveram também presentes à cerimônia diretores do Sindicato Rural, como o presidente Rodolpho Luiz Werneck Botelho, e o vice presidente, Anton Gora, além de funcionários da entidade.

Nascida em Belo Horizonte , graduada e m comunicação social, com pós em estratégias de comunicação, Luciana, que atuou também na imprensa, iniciou no Sindicato Rural de Guarapuava em 2007, como assessora de comunicação, criando o projeto da revista. Meses depois, se tornaria gerente da entidade, acumulando cargos. Sempre com um sorriso no rosto, a jornalista procura atender a todos sem perder a ternura feminina. Funcionários e associados da instituição comemoram a conquista de Luciana e salientam a importância da mulher no exercício de cargos de destaque na sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…