Principal Categorias Matérias José Carlos Cilivi – Uma lição de honestidade que vem de família

José Carlos Cilivi – Uma lição de honestidade que vem de família

5 minutos para ler
0
705
José Carlos Cilivi - Uma lição de honestidade que vem de família

Ao chegar em Guarapuava ainda menino, Jose Carlos Cilivi se deparou com uma cidade que começava a dar os primeiros passos em busca do desenvolvimento. “Quando viemos pra cá estavam construindo a BR- 277”, recorda. Natural de Lajes, Santa Catarina, o empresário herdou o espírito empreendedor de seu pai, o senhor Genésio Cilivi, que na década de 60 decidiu deixar o interior catarinense ao vislumbrar novas possibilidades de crescimento no centro-sul do Paraná.

José Carlos começou a trabalhar aos 11 anos, ajudando o pai no atendimento aos clientes da Relojoaria Pérola, empresa que em 2014 completou 50 anos de atuação no comércio guarapuavano. Durante um período, ele também trabalhou em uma lanchonete que a família possuía na antiga rodoviária.

Com o passar dos anos, José Carlos viu seus irmãos saírem de Guarapuava para estudar, e coube a ele ficar ao lado do pai no comércio da família. “Eu fiquei ajudando o pai. Depois arrendei a loja e em seguida a comprei”, explica o empresário. Nesses 35 anos no comando da loja, o empresário se orgulha em ter transformado a Relojoaria Pérola em um dos comércios mais conhecidos do município, e também em ter construído uma sede própria para a empresa, onde funciona a Relojoaria Pérola II (a Relojoaria Pérola I atualmente está sob a administração de um dos seus irmãos). “Temos clientes que compraram alianças de casamento há 30, 40 anos atrás, e até hoje nos prestigiam.

Conquistamos a amizade da nossa clientela e isso é fruto do trabalho sério e digno, da lição de honestidade que veio de berço”, afirma José Carlos.

Diferente do que se possa pensar, a trajetória do empresário em busca do sucesso não foi uma tarefa simples. Além dos desafios enfrentados diariamente para se manter no mercado, José Carlos ficou viúvo muito cedo, aos 29 anos. “Nunca é fácil, ainda mais porque o comércio é uma atividade muito sacrificante”, revelou.

Hoje, a Relojoaria Pérola II deixa à disposição de seu público cerca de 18 mil itens de presentes, como joias, semi-joias, acessórios e produtos de decoração. Para administrar a loja, José Carlos conta com o apoio de sua segunda esposa, Marluce Magna Romão, seu braço direito em todas as atividades desenvolvidas pela empresa.

O grande diferencial da Relojoaria Pérola II é a estreita relação que a empresa estabeleceu no decorrer dos anos com clientes e fornecedores. Prova disso, são as inúmeros prêmios concedidos à loja, como a homenagem feita pela Câmara Municipal de Guarapuava e condecoração recebida na Assembleia Legislativa do estado do Paraná em 2011, uma iniciativa da Fecomércio-PR e do Sindicato do Comércio do Paraná, em parceria com o Sesi e o Senai. “Tenho prazer em trabalhar com o comércio, é algo que está no sangue. Eu e minha equipe agradecemos à população de Guarapuava pela confiança e preferências nestes 50 anos de trabalho”, conclui José Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…