Principal Categorias Matérias O que é o serviço de assessoria de casamento?

O que é o serviço de assessoria de casamento?

7 minutos para ler
0
696
O que é o serviço de assessoria de casamento?

A maioria das mulheres espera que seu casamento seja celebrado com a festa dos sonhos. Mas para que isso aconteça, é fundamental que os preparativos comecem com antecedência. Formada em secretariado executivo pela Unicentro, Vanessa Ribeiro é cerimonialista e presta assessoria a diversos casais. Ela conta que descobriu a paixão pela organização de eventos ainda na faculdade, mas que decidiu trabalhar especificamente neste setor após sua formatura, em 2006, quando cuidou pessoalmente de todos os preparativos de seu casamento. Segundo Vanessa, paixão pela atividade, ao lado do conhecimento adquirido na faculdade, a ajudaram muito a iniciar nesta área, mas explica que as experiências vividas a cada novo evento ensinam muito e contribuíram para a consolidação da empresa no mercado de Guarapuava e região. A convite da Revista Visual, ela falou sobre como funciona a assessoria de casamentos.

Revista Visual: Qual a função da assessoria de casamentos?

Vanessa Ribeiro: Muitos anos atrás, casar era algo muito simples. Não existiam tantas opções e fornecedores como atualmente. Com o passar do tempo, as coisas foram tomando uma dimensão bem maior, hoje casamentos envolvem entre 8 a 20 fornecedores em média. É por isso que surgiu a assessoria de casamento. Nossa função é ser o “anjo” do casal. Os assessores de casamentos são profissionais dedicados a alinhar o sonho com a realidade. Nossa missão é fazer a gestão do evento como um todo, que envolve desde os preparativos pré evento, o grande dia e todo o pós evento. Um trabalho como este sem dúvidas requer muita dedicação e responsabilidade.

Revista Visual: Como escolher a assessoria de casamentos e quando contratá-la?

Vanessa Ribeiro: Para saber se a assessoria tem profissionalismo, nada melhor do que buscar referências e indicações. Não busque uma assessoria apenas levando em consideração o valor que será cobrado, pois além de todo seu trabalho a assessoria possui uma equipe treinada e isso envolve custos. O ideal é contratar a assessoria desde o início dos preparativos, quando o evento já está marcado. Falo pela experiência que o serviço de assessoria acaba muitas vezes se pagando na somatória do evento, pela economia que o casal faz nas demais negociações com os fornecedores envolvidos, pois o know how da assessora faz toda a diferença. O ideal é o casal procurar a ajuda de um profissional da área entre 8 meses a 1 ano de antecedência, para que seja desenvolvido um trabalho digno de um dia inesquecível.

Revista Visual: Que dicas você pode dar para quem já está preparando para casar?

Vanessa Ribeiro: Hoje há uma série de opções para os casais celebrarem o grande dia como hotéis, salões de festas, clubes, restaurantes e fazendas. O correto na hora de escolher o local é primeiramente saber o número estimado de convidados que irão comparecer ao evento. Não adianta sonhar com um casamento no final de tarde ao ar livre com um salão anexo para 300 convidados, coisa que atualmente nossa cidade não possui. Após saber o número de convidados, o casal deve definir o estilo do casamento e também o orçamento que possuem para investimento. Com estas informações fica bem mais fácil definir a relação de possibilidades de salões e buffets, se vale a pena pegar um local que já ofereça o serviço de buffet, ou buscar opções de locação de salão e buffet separadamente. Atualmente, em um mercado tão cheio de opções, nada mais gostoso do que ir a um casamento que é a “personalidade” transcrita dos noivos em cada detalhe. E é neste foco que procuramos desenvolver nossos serviços de assessoria, pensando em tornar aquele dia único para o casal e para os convidados. Gostamos de tratar cada evento como único e investimos muito para que esta seja a realidade sentida por nossos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…