Principal Categorias Matérias Em Washington, Eva Schran participa de capacitação para lideranças

Em Washington, Eva Schran participa de capacitação para lideranças

4 minutos para ler
0
534
Em Washington, Eva Schran participa de capacitação para lideranças

Viagem da vice-prefeita aos EUA proporcionará o desenvolvimento de parcerias voltadas ao desenvolvimento do município

No mês de setembro, entre os dias 3 e 9, a vice prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres de Guarapuava, Eva Schran, esteve nos Estados Unidos integrando do Programa Internacional de Capacitação de Lideranças pela American University, Washington.

Eva participou da Escola de Desenvolvimento de Líderes promovida pelo Sebrae em Guarapuava e, a partir daí, foi convidada a participar do curso nos Estados Unidos da América junto com outros 17 paranaenses. De Guarapuava, além da vice-prefeita, participou também a empresária Rosilda Buzzi.

Ao todo, foram oito dias de treinamento na American University com foco no desenvolvimento dos líderes. “No desempenho das funções, enquanto poder público, precisamos ser líderes assertivos e comprometidos com o desenvolvimento econômico e social da nossa região. Por isso precisamos sempre estar preparados e em constante busca por conhecimento”, ressalta Eva Schran.

O objetivo do curso é capacitar lideranças para o desenvolvimento econômico e social da região onde estão inseridos. A Missão Técnica para Washington foi uma oportunidade para que as lideranças do Paraná se capacitassem em uma das mais conceituadas universidades para o desenvolvimento de lideranças governamentais, além de conhecer experiências bem sucedidas com ações direcionadas para o desenvolvimento socioeconômico, em especial para ações voltadas para as micro e pequenas empresas.

“A participação da vice-prefeita foi de extrema importância para nós, pois possibilitará o desenvolvimento de novas parcerias e ações voltadas para o desenvolvimento de Guarapuava e região, a partir das experiências conhecidas nessa missão internacional”, diz a consultora do Sebrae, Marcia Beatriz da Silva.

Envolvimento

O envolvimento com a missão foi contagiante e, por isso, a vice-prefeita deixa uma mensagem de incentivo a todos os guarapuavanos: “Precisamos pensar grande, ter objetivos grandes! A ação assertiva de um líder que enxerga um grande horizonte muda uma cidade, muda uma geração! Nossa missão é ser grandes líderes, mas não conseguimos sozinhos, precisamos animar o maior número de pessoas a envolver-se pelo desenvolvimento regional”. Para finalizar, Eva Schran acrescenta: “Conhecendo outras realidades percebi o quanto nosso país é bom para se viver. Somos um povo batalhador, criativo, acolhedor e solidário. Essas características são típicas brasileiras! Tenho orgulho do meu país”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…