Principal Categorias Destino Um passeio pela riqueza histórica de Portugal

Um passeio pela riqueza histórica de Portugal

5 minutos para ler
0
36
Um passeio pela riqueza histórica de Portugal

Por: Larissa Ortiz
Fotos: Arquivos Pessoal/Divulgação

Reconhecido mundialmente por sua gastronomia, herança cultural e vinícolas encantadoras, Portugal é um dos destinos mais procurados por turistas. O país, que colonizou o Brasil e é uma das nações mais antigas do continente europeu, reserva o seu charme na arquitetura.
Para desvendar a riqueza histórica lusitana, a CVC Guarapuava – que realiza uma série de viagens para diversos destinos do mundo inteiro –, reuniu 35 guarapuavanos para uma inesquecível viagem. O percurso durou 12 dias, em agosto de 2014, quando o grupo conheceu castelos, palácios, cidades, igrejas, praias e vilarejos.
Uma das participantes da viagem, Soeli Boaventura, destacou que ficou encantada com a grandiosidade das construções e com o requinte dos castelos. Para ela, a degustação de diversos tipos de vinho também foi uma experiência marcante.

Capela dos Ossos
Entre os principais pontos de visitação está a Capela dos Ossos. Construída no século XVII, fica em Évora e possui três naves de, aproximadamente, 19 metros de comprimento por 11 de largura. A luz do sol adentra por três pequenas frestas. A obra possui oito pilares ornamentados com ossos e caveiras que se unem com cimento. A capela pretende por meio de sua arquitetura impressionar com a representação do sofrimento de Jesus Cristo no caminho do calvário.

Óbidos
Este ponto impressiona por sua beleza e simplicidade. Os historiadores acreditam que a cidadela fez parte do dote de uma das rainhas de Portugal. O povoado, que conta com aproximadamente 13 mil habitantes, é murado e todas as casas são pintadas de branco. A cidade fica colorida com a presença de flores que decoram as janelas, sacadas e varandas. Os caminhos são feitos de pedra.

Alfubeira
Trata-se de uma cidade litorânea pertencente ao Distrito de Faro. Contudo, é um lugar de beleza inexplicável. Caso o visitante queira tirar uma foto das alturas, pode subir até as falésias de escada rolante. Além disso, os restaurantes após as 23 horas funcionam como boates.

Santuário Bom Jesus do Monte
Também conhecido como Santuário Bom Jesus de Braga, fica localizado no distrito de Braga. Este local é um conjunto arquitetônico do qual fazem parte uma igreja, uma escadaria que os fiéis usam para realizar via sacra e uma área de mata.

Fátima
Cidade que fica a Leste da capital Lisboa, a cidade é mundialmente conhecida pelo fato de que em 1917 a Virgem Maria apareceu aos pastorinhos sob a forma de Nossa Senhora de Fátima. Uma de suas atrações é o Santuário de Fátima, que recebe milhares de turistas que realizam peregrinações e estimulam a economia local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Expressiva Modas realiza Preview Primavera Verão 2018

Olhando além do friozinho desta semana, a Expressiva Modas divulgou aos seus clientes ness…