Principal Categorias Matérias Don Sebastian Café, Pão e Cia: uma história de família

Don Sebastian Café, Pão e Cia: uma história de família

6 minutos para ler
0
667
Don Sebastian: Café, pão e bom gosto

Por Revista Visual

Fotos: Revista Visual e Arquivo Pessoal

A história da Don Sebastian começou a ser escrita há aproximadamente três anos, quando se iniciou a construção do prédio onde atualmente está instalada a empresa. O proprietário Sebastião Celso, em conversa com o dono do imóvel, manifestou a vontade de abrir um negócio próprio no local após o término da obra, o que ocorreu no ano de 2013. Alugado o imóvel – que fica na Rua Afonso Alves de Camargo, esquina com a Guaíra –, restava decidir o que abrir no local, foi quando surgiu a ideia de montar uma cafeteria, visto que os proprietários Sebastião Celso e Luciana são apaixonados por café.

A ideia foi tomando corpo, decidiu-se então por abrir algo além da cafeteria, o que resultou em panificação e confeitaria também. Em reunião familiar, por votação, foi escolhido o nome Don Sebastian, Café, Pão e Cia. Os próximos passos foram elaborar o projeto de interiores e a definição de como seria colocado em prática o sonho que começava a se tornar realidade.

A sócia-proprietária Luciana Eidam Menon da Silva é filha da senhora Lúcia Eidam Menon, uma mulher de fibra e que foi uma das primeiras proprietárias de padaria em Guarapuava. O estabelecimento funcionou durante muitos anos na Avenida Nereu Ramos. Luciana herdou da mãe o gosto pela panificação e confeitaria, e hoje cuida pessoalmente da produção, sendo a responsável direta pela mesma.

O Café

Para chegar à excelência no café, a proprietária buscou a profissionalização através de curso de Barista, realizado em Curitiba, no qual também participaram dois dos funcionários. De volta a Guarapuava, partiu-se para a escolha do grão do café espresso, o qual seria utilizado para a extração do mesmo. Para tanto, uma das Baristas produz um Blend, o que dá o toque exclusivo e sabor especial ao espresso da Don Sebastian. Além disso, há também o café normal (pretinho básico), o qual é feito em coador de pano e os diversos tipos de cafés gelados.

O Pão

A produção do pão também foi objeto de muito trabalho e pesquisa. Antes do início das atividades foram produzidos milhares de pães com as mais diversas marcas de farinhas (muitos dos quais foram doados aos desabrigados da enchente de julho de 2014), até se chegar à atual qualidade de pães.

Além do tradicional pão francês e d´água, a Don Sebastian produz pão caseiro, pão de leite, pão integral, pão oito grãos, pão preto light, pão colonial, pão de hot dog, pão de hambúrguer entre outros.

As Cias.

O pão e o café da Don Sebastian vêm acompanhados de uma infinidade de produtos. Dentre eles, destacam-se as tortas, como Banoffi, Torta das Índias, torta gelada de coco e os diversos sabores de bolos e demais produtos, incluindo bebidas geladas, como a soda italiana e sanduíches naturais ou não. Tudo isso com um toque mais caseiro possível, visando sempre a melhor qualidade e higiene dos produtos e produções. Por esse motivo, não são adicionados conservantes ou acidulantes nos alimentos.

Venha nos conhecer!

De segunda a sábado, das 7h às 21h

Nos sábados e feriados, das 8h30 às 12h e das 15h30 às 21h

Aceitamos encomendas para festas e eventos

Rua Afonso Alves de Camargo, 1.820, esquina com Guaíra

Telefone: (42) 3622-8544

donsebastiancafepaoecia@gmail.com

Facebook: Don-Sebastian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…