Principal Categorias Matérias Mulheres criam grupo de mountain bike e curtem agenda semanal de trilhas na região

Mulheres criam grupo de mountain bike e curtem agenda semanal de trilhas na região

4 minutos para ler
0
2,897
Mulheres criam grupo de mountain bike e curtem agenda semanal de trilhas na região

Subidas, descidas, muita lama, chuva, superação e, por fim, deleite. Essas são as palavras da vez do Grupo Belas & Bikes, de Guarapuava. Estimuladas por seus maridos, as precursoras chamaram algumas amigas para formar um grupo de pedal feminino. O sucesso foi tão grande que agora mais de 50 mulheres se reúnem todas as quartas e sábados para pedalar. As meninas constatam que os benefícios do grupo superam o bem-estar do corpo e da mente.

De acordo com uma das primeiras a participar do grupo, a empresária Loren D’Angelo, as atividades começaram há dois meses e, apesar das dificuldades particulares de cada uma das participantes, o grupo só tem crescido. “Começaram em duas ou três e hoje somos 55 mulheres. Cada uma tem uma objeção, para algumas é o valor do investimento, que é alto, outros empecilhos até podemos dizer que são inventados”, brincou.

Todas as quartas-feiras, as belas se reúnem e traçam uma trilha. Cada rumo esboça uma nova dificuldade, que tem de ser superada por cada uma das ciclistas. “Em um primeiro momento, quando fomos a primeira vez, a maior dificuldade foi subir a ‘avenida do Jordão’ pedalando, sem colocar a bike na mão, sem empurrar, e a cada trilha a dificuldade é superar o seu próprio limite, e isso tem sido cada vez mais comum para nós”, contou Loren.

Benefícios
Além dos benefícios que os exercícios físicos proporcionam, as atividades têm trazido outros tipos de conquistas e melhorias para a vida das atletas, como bom humor. Loren explicou que é um exercício que pode ser feito em família e fortalecer laços afetivos entre pais e filhos, que muitas vezes são perdidos por conta do uso em excesso da tecnologia e também das atividades individuais.
Outro ponto apontado pela participante como benefício às belas é convívio social e o fortalecimento das amizades. “Sempre tem aquela preocupação, quando um cai, ou quando deixa de aparecer no grupo, acabamos nos tornando muito próximos e quando estamos longe, sentimos falta do outro”.
A atleta disse que o grupo está aberto para novas participantes e que espera que novas mulheres se estimulem e participem das nossas atividades.

Bike para Mulheres Horários de saída aos sábados:
Às 8h e às 14h, em frente à
Kopanski (Rua Vicente Machado, 1.904)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…