Principal Categorias Matérias Nutricionista ressalta importância de acompanhamento profissional

Nutricionista ressalta importância de acompanhamento profissional

4 minutos para ler
0
771
Nutricionista ressalta importância de acompanhamento profissional

Por Revista Visual
Foto: Arquivo Pessoal

Com o passar dos anos e o aumento de acesso à informação e a formação de um padrão de beleza, imposto pela sociedade em geral, tem feito com que cada vez mais homens e mulheres, preocupados com a beleza procurem por atendimento nutricional. Contudo, os cuidados devem ir além da estética.
A nutricionista estética Alana Caroline Biesek Lehn Rossoni explica que ter um acompanhamento nutricional é possuir uma boa qualidade na alimentação, e isso é, sem dúvidas, essencial para uma vida mais saudável. Alana explica que, somente com um plano alimentar elaborado por um profissional nutricionista é possível saber a quantidade e tipo de alimentos que são mais adequados para o seu organismo.
“É preciso levar em consideração a sua idade, sexo, peso, altura, tipo de atividade física praticada, exames laboratoriais, hábitos alimentares, prevenção e controle de doenças, entre outros, visando sempre o principal objetivo do paciente”, explicou.

Problemas
Ainda conforme a profissional, um dos maiores inimigos dos hábitos saudáveis hoje em dia são: a falta de tempo aliada aos fast-foods, pois por causa da correria do dia a dia, esses tipos de alimento rápido e de baixo custo, como por exemplo: pastel, bolo, coxinha, pizza, cachorro quente, sorvete, sanduíche, batata frita, salgadinhos em geral, refrigerantes etc., estão disponíveis em qualquer lugar e em qualquer horário, e muitas vezes pela praticidade, acaba sendo a primeira opção das pessoas ao se alimentarem, porém, o consumo deste tipo de alimento pode acarretar vários problemas à saúde.
A nutricionista ressalta ainda que, além dos prejuízos ligados à alimentação, muitas vezes as pessoas comem lanches trabalhando, dirigindo, com pressa e acabam engolindo a comida. “A mastigação fica prejudicada. E isso influencia diretamente na digestão”, concluiu.

Dica
Alana finaliza alertando os jovens que estão com excesso de peso. Ela afirma que o primeiro passo é procurar a ajuda de um profissional nutricionista capacitado para auxiliá-los na perda de peso e conseguir melhores resultados.
No seu dia a dia, é importante dar preferência para o consumo de alimentos integrais, verduras, legumes, frutas, preparações assadas, grelhadas ou cozidas, bebam bastante água e procurem praticar algum tipo de exercícios físicos.

Dra. Alana L. Rossoni
Nutricionista Clínica | CRN: 8-8930
Telefone: (42) 3035-1850

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…