Principal Categorias Matérias Última etapa do Sonora Brasil 2015 será no dia 9 de dezembro

Última etapa do Sonora Brasil 2015 será no dia 9 de dezembro

2 minutos para ler
0
472

Por Revista Visual e Assessoria
Foto: Divulgação

Que tal uma programação cultural para comemorar o aniversário de Guarapuava? No dia 9 de dezembro, o Sesc promoverá a última etapa do Sonora Brasil 2015, com o tema Violas em Concerto. O evento começará às 20h e os ingressos já podem ser retirados gratuitamente, no entanto, são limitados. A apresentação ficará por conta de Fernando Deghi e Marcus Ferrer.

Fernando Deghi, paulista de Santo André, radicado em Curitiba (PR), desenvolve o seu trabalho em torno da composição, recuperação, divulgação e ensino de viola brasileira. Suas composições exploram as possibilidades deste instrumento, sobretudo em termos das muitas afinações possíveis e por intermédio dos mais variados estilos musicais, recorrendo a uma metodologia voltada ao desenvolvimento técnico e de repertório.

O carioca Marcus Ferrer é compositor, violonista e violeiro, mestre em composição pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em Teoria e Prática da Interpretação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Dedica-se ao estudo da viola desde a década de 1980, tendo lançado em 2009 o álbum Viola em concerto, no qual interpreta obras compostas por encomenda a importantes compositores contemporâneos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…