Principal Categorias Matérias Odontologia nos mínimos detalhes

Odontologia nos mínimos detalhes

4 minutos para ler
0
1,199

Por Assessoria
Fotos: Divulgação

A Clínica Orthos, inaugurada em maio deste ano, traz o que há de mais moderno em odontologia multidisciplinar de alta performance para Guarapuava. A Dra. Thaís Echeverria propõe um novo conceito em qualidade, resultado e atendimento. Sempre preocupada em oferecer o melhor aos seus pacientes, tem investido em equipamentos de última geração. A proprietária da clínica acredita  em tecnologia para auxiliar e aprimorar ainda mais seus tratamentos. Sua mais nova aquisição é uma ferramenta de altíssima precisão, tanto para diagnosticar quanto para realizar procedimentos específicos, o MICROSCÓPIO ODONTOLÓGICO.

Este equipamento permite ao cirurgião dentista visualizar a área de trabalho com uma ampliação de até 20 vezes, e uma iluminação potente, podendo assim obter imagens impossíveis de serem vistas a olho nu.

A tecnologia viabiliza a execução de procedimentos de alta complexidade de maneira minimante invasiva, que sem o auxílio eram praticamente impossíveis de serem realizados de maneira conservadora. Elevando o nível dos resultados e até durabilidade dos tratamentos.

 

Dentre as diversas áreas de aplicação, explica a Dra. Thaís Echeverria, uma das mais importantes seria a Endodontia (Tratamento de Canal). É possível localizar micro fraturas dentárias, canais  fechados e extranumerários que antes eram de difícil localização e acesso, muitas vezes levando o tratamento de canal ao insucesso, causando dor e até mesmo a condenação do dente.

A fratura de instrumentos dentro do canal do dente é rara, mas pode ocorrer durante um tratamento, a remoção destes e de pinos intra canais que podem ser um desafio, é facilitada com o uso do microscópio.

“O microscópio é fantástico, nos permite trabalhar com muito mais segurança e precisão, vemos muito mais detalhes do que nossos olhos alcançam”, destaca o parceiro da Clínica Orthos, Dr. Valter Battilani Filho , Especialista em Periodontia, Implantes e Prótese dentária.

“O microscópio nos auxilia durante todo tratamento reabilitador estético, desde o diagnóstico, na execução dos procedimentos cirúrgicos e restauradores e na avaliação dos trabalhos depois de finalizados. Hoje, trabalhamos com uma enorme demanda estética, com uma grande exigência pela conservação das estruturas do dente e tecidos adjacentes. As duas coisas andam juntas.  Cirurgias gengivais como enxertos e plásticas  muito menos invasivas, com menos trauma, melhor cicatrização e previsibilidade. Tratamentos estéticos, como lentes de contatos com o mínimo de desgaste. É isso que os nossos pacientes procuram”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…