Principal Categorias Matérias Somos Amigos do Instituto Virmond

Somos Amigos do Instituto Virmond

4 minutos para ler
0
1,429

Por Revista Visual

O ano de 2015 foi muito importante para a consolidação de um sonho coletivo: O Instituto Virmond obteve a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social. A conquista é compartilhada pela direção, funcionários e com autoridades das esferas municipal, estadual e federal. Diversas melhorias serão possíveis a partir deste novo modelo de gestão hospitalar.
Criado no ano de 1962 pelo médico generalista Dr. Frederico Guilherme Keche Virmond, o Hospital Santa Tereza de Guarapuava faz parte da história da cidade. Com o passar do tempo, assim como outros tantos hospitais privados do país, o Santa Tereza também enfrentou declínio e crise.
Diante das dificuldades, foi necessário se unir para enfrentar os problemas. Assim, o hospital tornou-se Associação de Saúde Frederico Virmond, em 20 de abril de 2007, uma nova forma de organização em busca do título de Entidade Filantrópica, sendo esta a principal maneira de evitar o fechamento da instituição, o que geraria imensurável prejuízo à população regional.
O hospital emprega 330 colaboradores e realiza cerca de 70% dos seus atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), com uma série de intervenções cirúrgicas e internamentos.
Depois de anos de luta incessante, em 2015 o Instituto Virmond obteve a certificação. Agora, o instituto pode reivindicar, por meio de emendas parlamentares, projetos e recursos para ampliação e qualificação do atendimento em saúde. Contará, ainda, com isenção de carga tributária, além de outros benefícios, podendo realizar eventos e campanhas para arrecadação de fundos.

 

Amigos do Instituto Virmond
No dia 8 de dezembro, ocorreu a primeira edição do Jantar dos Amigos, que reuniu 150 convidados na Churrascaria Casa Vecchia. O evento marcou o lançamento da logomarca da campanha, dando visibilidade do novo momento da instituição hospitalar para a sociedade guarapuavana. Novas ações e projetos estão sendo planejados para o ano de 2016 e o Instituto Virmond, bem como os seus gestores, esperam contar com a participação de todos.

 

Gestores da Filantropia do Instituto Virmond
Direção: Ivone Virmond | Gerência Geral: Márcia Maria Camacho Costa | Dr. Cleber Antunes | Inelvis Caldas | Mirian Vasco | Marielly Mendes de Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…