Principal Categorias Arte & Cultura Studio de Dança La Bayadère: um sonho que se constrói com arte

Studio de Dança La Bayadère: um sonho que se constrói com arte

6 minutos para ler
0
449

Com muito amor e dedicação, Marcela e Samuel projetam espetáculos e ensinam dança diariamente, buscando sensibilizar seus alunos e, consequentemente, a cidade inteira

Por Revista Visual
Foto: Sandra Hyczy/Arquivo

Marcela Mendes e Samuel Gechele são os responsáveis pelos projetos e cursos do Studio de Dança La Bayadère. Com dose extra de amor e dedicação, o casal constrói um sonho alicerçado em arte. Atualmente, a escola possui cerca de 120 alunos matriculados nas modalidades Ballet, Jazz, Dança de Salão, Dança do Ventre Clássica e Tribal, Danças Urbanas, Teatro e Dance Club. Para dar conta da demanda crescente, conta com uma super equipe composta por 10 professores capacitados e experientes.
“Nosso Studio é fruto de sonho, amor, dedicação e paixão pelo que fazemos. Queremos disseminar a arte, ensinar, ajudar os seres humanos a serem criativos, críticos e sensíveis. Ajudar a construir um mundo melhor através da dança!”, resume Marcela.

Conquistas
Em 2014, o La Bayadère foi um dos três finalistas do Prêmio Brasil Criativo, idealizado pela ProjectHub. A premiação foi chancelada pelo Ministério da Cultura, apresentado pela 3M do Brasil e patrocinado pelo Sebrae.
Todos os anos, a escola encanta o público da região através de seus espetáculos, que são realizados nos meses finais e revelam os resultados técnicos aprendidos e ensinados durante as aulas e também mostram ideias inovadoras, desde a temática até o figurino.
“A busca por referências e atuações nos influencia para que possamos realizar um trabalho primoroso e de qualidade. Levamos nossos alunos ao amor pela arte e pela dança”, afirma Marcela, completando: “Anualmente, são escolhidos temas que agreguem conhecimento, história e mensagens de amor e esperança”.
Em 2015, o espetáculo foi “O Pequeno Príncipe”, roteiro que levou um ano para ser desenvolvido, demandando dedicação e atenção a todos os mínimos detalhes e mobilizando uma equipe de mais de 40 pessoas.
Já no início de 2016, o Studio inaugurou suas novas instalações, um espaço amplo de 600m², com pisos de dança apropriados e um ambiente moderno e com características que encantam os visitantes, como painéis gigantes com imagens dos próprios bailarinos do La Bayadère. Também são projetadas várias novidades, para continuar se destacando com ética em seu ramo de atuação.

Marcela e Samuel
Marcela Mendes deu seus primeiros passos de dança com o Maitre Renán Castellon, em Telêmaco Borba (PR), em seu Ballet Jovem, onde estudou a técnica da dança clássica desde pequena. Samuel Gomes Gechele foi aluno da Escola de Dança Teatro Guaíra e também do Mestre Jair Moraes, integrando a Companhia de Dança Masculina Jair Moraes.
Eles criaram o La Bayadère em 2012, amparados por uma experiência de mais de uma década em produção de espetáculos e aulas de dança em diferentes instâncias. Desde a fundação, já conseguiram um público de mais de 10 mil pessoas nos eventos que realizaram.
De acordo com ambos, apesar de ainda estar crescimento, a arte da dança conquista cada vez mais adeptos em Guarapuava e o ensino da arte tem se tornado fundamental para exercitar o olhar sensível, a percepção estética e a comunicação. É com essa essência que Marcela e Samuel trabalham diariamente.

Contato
Fanpage | Site
Rua Xavier da Silva, 543 A, Centro
(42) 3623-2742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Akmos: novidade para o seu bem-estar

Texto e foto: RVisual Cleuza Sanchez Maneira e José Carlos Maneira são sócios na unidade l…