Principal Categorias Matérias Shopping Cidade dos Lagos inicia a segunda fase da obra

Shopping Cidade dos Lagos inicia a segunda fase da obra

4 minutos para ler
0
670

Texto e foto: Assessoria

movimentação segue intensa na Cidade dos Lagos – Bairro Planejado. Apesar da instabilidade climática, com chuvas acima da média, a Cilla Empreendimentos Imobiliários, de Guarapuava, e a Rotesma, de Chapecó (SC), deram início à fundação da segunda fase do Shopping Cidade dos Lagos. No local, as equipes atuam em diversas frentes de trabalho, enquanto também prossegue a execução da primeira etapa, que corresponde ao Hiper Dal Pozzo.

Os primeiros trabalhos de locação, topografia e demarcação ocorreram nos últimos dias de maio. A etapa de fundação, que inclui perfuração e concretagem dos blocos, iniciou semana passada e deve se estender por 70 dias. “Os pré-fabricados de concreto estão sendo produzidos pela Rotesma, em Chapecó, onde fica a matriz da empresa. Trinta por cento dos materiais já estão concluídos e, tão logo se finalize a fundação, iniciaremos a montagem”, informa o engenheiro civil da Rotesma, Marcos Antônio Azambuja. Entre dezembro e janeiro do próximo ano, estarão finalizadas as estruturas em pré-moldado e metálica.

Paralelamente, outros serviços estão sendo executados como parte do projeto do Shopping Cidade dos Lagos e do bairro planejado, entre eles o paisagismo da avenida Guarapuava e a iluminação da via com lâmpadas de indução magnética. O paisagismo e a pavimentação frontal do shopping e da via de acesso ao estacionamento inferior e às docas de carga e descarga começam ainda este mês.

O Shopping Cidade dos Lagos, que está sendo construído na Cidade dos Lagos – Bairro Planejado, projeto da Cilla Empreendimentos Imobiliários, terá 40.000 metros quadrados de área construída, hipermercado, cinco âncoras, doze megalojas, 95 lojas satélite, ampla praça de alimentação, alameda de serviços, quatro salas de cinema multiplex, parque de diversões e mais de 1.200 vagas de estacionamento (internas e externas).

 

Hiper Dal Pozzo
No Hiper Dal Pozzo, a equipe atua na execução do piso e, nos próximos dias, iniciam-se a montagem da estrutura elétrica, climatização, instalação de vidros, pavimentação do estacionamento, paisagismo, entre outros trabalhos já definidos no cronograma. A previsão de inauguração é setembro deste ano, dando início à operação da primeira etapa do Shopping Cidade dos Lagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…