Principal Categorias Matérias Colégio Adventista Guarapuava: sete décadas dedicadas à educação de qualidade

Colégio Adventista Guarapuava: sete décadas dedicadas à educação de qualidade

6 minutos para ler
0
43

Por Revista Visual
Foto: Divulgação

No mês de maio, o Colégio Adventista de Guarapuava completou sete décadas de história. A trajetória de longa duração é marcada por comprometimento com a educação de qualidade e com os valores essenciais para que os alunos se tornem cidadãos responsáveis com seus direitos e deveres. Sendo assim, no aniversário da escola a equipe compartilha o sentimento de gratidão a Deus por poder colaborar para a formação de crianças e jovens para serem úteis e atuantes na sociedade.

Durante a 24ª edição do Jantar do Empresário da Acig, o Colégio Adventista recebeu uma placa em homenagem aos 70 anos. Na opinião da diretora da instituição de ensino, Taisa Costa Barbieri Grellmann de Almeida, o reconhecimento pela comunidade é algo gratificante, sendo considerado um momento festivo e alegre para todas aquelas pessoas que fazem parte desta história que é construída por meio de trabalho árduo e amor.

Hoje, o colégio conta com 33 colaboradores que se empenham diariamente em suas respectivas áreas de atuação. A missão é promover, através da educação cristã, o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com o bem estar da comunidade, da pátria e com Deus.

De acordo com a diretora, os 351 alunos matriculados atualmente contam com os seguintes diferenciais no processo de ensino-aprendizagem: “formação sólida nos valores espirituais, morais e éticos; alto índice de aprovação nos concursos vestibulares, de 90 a 100% e realização de projetos educacionais inovadores e com o estímulo constante à pesquisa”, ressaltou Taisa.

Valores
A Educação Adventista tem sua filosofia pautada em valores bíblicos-cristãos, buscando promover o reconhecimento de Deus como fonte de toda sabedoria. “Nossos principais objetivos são: estimular o estudo, a proteção e a conservação da natureza, empreender o fortalecimento e o desenvolvimento da mente em favor do bem comum, tendo como ferramenta diferentes fontes de comunicação, informação e recursos tecnológicos, promover a aquisição de hábitos e oportunizar o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade e da pesquisa”, afirmou a diretora.

Anseios
Segundo a direção, para os próximos anos a meta é atender um maior número de estudantes na Educação Infantil, ampliando as instalações e mantendo a qualidade pedagógica da aprovação para o vestibular, visto que nos últimos anos o colégio tem atingido um percentual elevado. “Também pretendemos continuar investindo na estrutura física para melhor atender nossos alunos”, acrescentou a professora Taisa.

Destaques
Entre as iniciativas de destaque do Colégio Adventista está o Projeto Educação Mais Cidadania, que estimula a realização de ações sociais e de amor ao próximo. Outra proposta é o PAAEB (Programa Adventista de Avaliação da Educação Básica), com a finalidade de contribuir para o permanente aperfeiçoamento da qualidade acadêmica da Educação Básica da Rede Adventista. Os resultados são utilizados no planejamento pedagógico das unidades escolares e da Rede Educacional Adventista em âmbito nacional.

Em todo o ano escolar as aulas ministradas pelo corpo docente são interativas e contextualizadas, com o foco na preparação acadêmica do aluno. No fim de cada período, é realizada uma cantata temática apresentada pelo Coral Pequenas Vozes, composto pelos alunos da Educação Infantil do 5º ano.

Confira a matéria completa na edição nº 134 da Revista Visual Guarapuava!

Fanpage | Site
Rua Cônego Braga, 1.250, esquina com Quintino Bocaiúva
(42) 3623-3642

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mulheres que trabalham com o universo feminino

Foto: Sandra Hyczy Ser mulher, nos dias de hoje, envolve acumular múltiplas funções. É pre…