Principal Categorias Matérias Diretora de Redação da Playboy produz reportagem sobre cervejas em Guarapuava

Diretora de Redação da Playboy produz reportagem sobre cervejas em Guarapuava

5 minutos para ler
0
81

Nesta terça-feira, 20 de setembro, a Diretora de Redação da Playboy Brasil, Tabata Pitol, está em Guarapuava para produzir uma reportagem especial para a revista, que tem sede em São Paulo. A pauta investiga como nascem as cervejas, por isso, a jornalista visita a Cooperativa Agrária, em virtude da relevância nacional da indústria na produção de malte.

Tabata disse que se encantou com o clima local – que mesmo nos últimos suspiros do inverno nos presenteou com uma manhã gélida, com termômetro na casa dos 10°C. Ela atua na coordenação da equipe, mas, sempre que possível, procura realizar apurações e matérias, para não se distanciar da essência da profissão, que, na opinião dela, é ver com os próprios olhos e sentir os cheiros e sabores ao vivo e a cores, para então relatar com maior precisão e credibilidade. “Se eu fizesse as entrevistas por telefone, certamente não seria tão enriquecedor quanto conhecer todas as características regionais e acompanhar os processos”, afirmou.

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e especialista em Jornalismo Cultural, Tabata está na Playboy desde o fim do ano passado, quando a revista foi adquirida pelo empresário Marcos de Abreu, presidente do Grupo Employer, e passou a integrar a editora PBB Entertainment. Ela entrou em novembro de 2015 como assessora e, desde junho, está na direção. Antes disso, trabalhou por cinco anos na área de assessoria de imprensa do Grupo administrado por Abreu, mas sua trajetória profissional inclui diversas experiências tanto no Jornalismo quanto na Comunicação Corporativa.

O conteúdo informativo e de entretenimento sempre foi um dos pontos fortes da Playboy, aspecto que foi mantido e incrementado após o relançamento da revista. O que mudou com maior impacto, segundo Tabata, foi a parte dos ensaios fotográficos com as mulheres que ilustram as capas. “A nova Playboy, de acordo com a cultura atual e com a evolução da sociedade, não acredita mais na objetificação da mulher. As nossas modelos mostram o que elas querem, da maneira como elas se sentem confortáveis e todas as etapas são definidas em conjunto”, explicou. “Além disso, agora a mulher tem voz na publicação, por meio de colunas e notícias. Não cabe à mulher apenas o papel de ‘rostinho bonito’, pois ela é muito mais que isso”, ressaltou.

Na cidade, Tabata foi recebida pelo empresário Marco Borges, que é gerente da Employer Guarapuava e presidente da Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná). A reportagem que contempla um dos pontos fortes da produção agrícola regional deve ser publicada na próxima edição da Playboy, que tem periodicidade bimestral.

 

Texto: Scheyla Horst, especial para RVisual
Foto: RVisual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Psicólogo Rossandro Klinjey ministrará palestra sobre educação de crianças em Guarapuava

Por RVisual | Imagem: Divulgação Promovida pela Dr. Giselle Mattos Leão Abdanur em parceri…