Principal Categorias Especial Dr. Marcelo Maravieski: a Homeopatia e a busca da promoção da saúde

Dr. Marcelo Maravieski: a Homeopatia e a busca da promoção da saúde

6 minutos para ler
0
60

O Médico Especialista em Homeopatia, com Mestrado em Saúde Pública, Dr. Marcelo Maravieski (CRM 10327), comemora três décadas de atuação profissional com sentimento de gratidão a Deus e aos seus familiares pela chance de, através do seu trabalho, promover o alívio e a cura de dificuldades que afligem as pessoas que confiam nele como médico. “Exercer a Medicina é uma oportunidade abençoada de poder auxiliar as pessoas a promoverem mais sua saúde e aliviarem ou curarem as queixas que as impedem de atingir os altos fins de suas existências”, afirmou.

Para ele, atuar na Homeopatia é um desafio que exige dedicação e estudo, não só dos medicamentos homeopáticos, mas também das pessoas que o procuram. “A singularidade no viver e no adoecer é característica em cada ser humano, sendo necessário uma observação acurada do que realmente se diferencia em cada um, para então eleger o medicamento que consiga, da maneira mais rápida possivel, auxiliar na reorganização da totalidade fisiológica”.

Uma barreira, de acordo com ele, é a falta de conhecimento da população em geral a respeito da Homeopatia, que é uma Especialidade Médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira. Existe ainda a prática inadequada da Especialidade por pessoas sem formação específica, o que leva à ideia errônea de que a Homeopatia é lenta em sua atuação

“Na verdade, desde que a prescrição do medicamento homeopático único, e não em misturas de remédios homeopáticos, seja adequada às características e queixas da pessoa a ser tratada, a resposta será sempre a mais segura e rápida possível, como deve ser com qualquer medicamento que um médico venha a prescrever”, ressaltou.

Atuação profissional

 Maravieski foi professor e coordenador do Ambulatório da Especialização em Homeopatia da Fundação Homeopática Benoit Mure, em Florianópolis, nas dependências do Hospital Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), entre 1996 e 2004. Também atuou como professor de Saúde Comunitária no curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará, em 2005. O profissional ainda foi coordenador do Ambulatório Clínica Médica do Curso de Medicina da Faculdade São Lucas, em Porto Velho (RO), entre 2009-2010.

O Dr. Marcelo foi médico homeopata do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil em Itajaí (SC), entre 2008/09; médico homeopata de Saúde Escolar de 1994 e 2004, em Santo Amaro da Imperatroz (SC). Desde 2013, é médico homeopata do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) Vila Carli, em Guarapuava; médico homeopata na Oncoclin (Guarapuava) e na Clínica Lorem (Laranjeiras do Sul). A partir deste mês, o Dr. Maravieski passará a atender pelo SUS na ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Jordão, em Guarapuava, deixando o Nasf Vila Carli.

Em seu consultório particular, localizado no Centro da cidade, chegam pessoas com inúmeras questões a serem resolvidas, como queixas  respiratorias, gástricas, ginecológicas e, inclusive, comportamentais. O tratamento médico homeopático pode auxiliar  na reorganização fisiológica de pacientes portadores de disfunções clínicas, como também como suporte a pessoas submetidas a intervenções cirúrgicas.

 

Rua Pres. Getúlio Vargas, 953, 2º Andar, Centro

(42) 3623-2444

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Expressiva Modas realiza Preview Primavera Verão 2018

Olhando além do friozinho desta semana, a Expressiva Modas divulgou aos seus clientes ness…