Principal Categorias Matérias Optimus Escola de Robótica: educando para o futuro

Optimus Escola de Robótica: educando para o futuro

3 minutos para ler
0
307

Por RVisual | Foto: Jean Carlo

Inovação é a cara da Optimus, a escola de robótica que está sempre em busca de novidades, cursos e aperfeiçoamentos que promovem uma fórmula única de aprender e de ensinar num contexto de desenvolvimento tecnológico constante. A empresa começa o ano com gás total, agregando à equipe profissionais capacitados para desempenhar atividades que demandam criatividade e, principalmente, qualidade. A finalidade da Optimus é desmistificar a robótica na região com bastante personalidade. Com tudo pensado especialmente para os alunos, a escola proporciona um ambiente agradável para a aprendizagem. Desde a estrutura física até a elaboração dos conteúdos, cada etapa conta com planejamento em busca de resultados. As salas, por exemplo, foram pensadas para gerar conforto e foco, sem perder a dinamicidade.

A Optimus é a primeira escola do ramo a ser reconhecida pela divisão educacional da Google, que possibilita o acesso a vários recursos únicos que aprimoram ainda mais o aprendizado do aluno na instituição de ensino. “Estamos conseguindo mostrar à comunidade que a robótica pode ser vista no nosso cotidiano e, ainda mais, pode ser um diferencial quando é aprendida de uma maneira divertida. O nosso grande diferencial é o método ativo de ensino”, disse o CEO do Grupo VRX Education, Lucas Virmond, citando recursos exclusivos, como óculos de realidade virtual e salas de aula digitais.

A equipe docente é composta por engenheiros, físicos, biólogos, matemáticos, publicitários e artistas plásticos. No ano passado, um projeto integrou os estudantes da Optimus com universitários de cursos de Medicina Veterinária, Fisioterapia, Engenharia, Publicidade e Propaganda, possibilitando o desenvolvimento de próteses robóticas feitas em impressora 3D para pessoas e animais com mobilidade reduzida. “Essa é, com certeza, uma inovação que extrapola a sala de aula, sendo de interesse de toda a comunidade guarapuavana”, ressaltou Lucas.

* Leia a matéria completa na edição 138 da Revista Visual Guarapuava – Especial Nomes & Marcas.

Optimus
Fanpage | Site
Rua Visconde de Guarapuava, 02
(42) 3304-2272

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Psicólogo Rossandro Klinjey ministrará palestra sobre educação de crianças em Guarapuava

Por RVisual | Imagem: Divulgação Promovida pela Dr. Giselle Mattos Leão Abdanur em parceri…