Principal Categorias Matérias Rede de Escolas Aldeia do Sol: contribuindo para uma sociedade melhor

Rede de Escolas Aldeia do Sol: contribuindo para uma sociedade melhor

4 minutos para ler
0
67

Por RVisual | Foto: Jean Carlo

A Rede de Escolas Aldeia do Sol é composta por três instituições de ensino: Aldeia do Sol, situada no Boqueirão e que atende do Mini Maternal até o Ensino Fundamental; Bambini, que fica no Trianon e foca em crianças dos 4 meses aos 5 anos; e o Centro de Desenvolvimento Infantil Anjo Sapeca, no Santa Cruz, também para crianças dos 4 meses aos 5 anos. Em comum, as três instituições procuram apoiar as famílias no desenvolvimento dos pequenos. A busca pela autonomia, responsabilidade, conhecimento e convivência é bastante incentivada pelos educadores, pois a meta é que os estudantes consigam se colocar no futuro que os aguarda com a possibilidade real de transforma-lo.

A Aldeia do Sol e o CDI Anjo Sapeca são administrados por Jean Felde de Liz e Dilcemeri Padilha de Liz. Os sócios do CEI Bambini, além do casal, são: Gilson Reis e Dilselene Padilha Reis. De acordo com Dilcemeri, em 2016 os nomes das escolas foram consolidados em Guarapuava, conquistando reconhecimento da comunidade no atendimento do berçário até os 5 anos, onde são referência em Educação Infantil na cidade e na região. Além disso, foram ampliadas as vagas para o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e no período da jornada ampliada foram implementadas atividades diferenciadas, que proporcionam educação e também qualidade de vida para os estudantes.

De acordo com Dilcemeri, a rede não apenas ensina, mas também se esforça para promover momentos felizes no ambiente escolar, a fim de que construam a sua história com alegria e satisfação. Por isso, o desempenho dos professores é essencial, motivo pelo qual recebem formação continuada e são incentivados a realizar cursos de especialização, além dos treinamentos para os recursos tecnológicos, bastante empregados nas aulas. Sendo assim, existem docentes com diferentes titulações nas escolas, para somar pontos de vista e impulsionar o processo de desenvolvimento e aprendizado das crianças.

* Leia a matéria completa na edição nº 138 da Revista Visual Guarapuava – Especial Nomes & Marcas.

Aldeia do Sol – (42) 3623-0749
Bambini – (42) 3626-2536
Anjo Sapeca – (42) 3622-0334

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Expressiva Modas realiza Preview Primavera Verão 2018

Olhando além do friozinho desta semana, a Expressiva Modas divulgou aos seus clientes ness…