Principal Categorias Trajetória Miguel Nicolau Junior: Advocacia criminal com visão fraterna desde 1978

Miguel Nicolau Junior: Advocacia criminal com visão fraterna desde 1978

3 minutos para ler
0
38

Por RVisual e Assessoria | Foto: Jean Carlo

O advogado Miguel Nicolau Junior (OAB PR007708) iniciou a sua carreira na Advocacia Criminal em 15 de julho de 1978, na Comarca de Ponta Grossa (PR). Em julho de 1983, transferiu residência e banca advocatícia para Guarapuava. Em 2017, ele completa 39 anos de trajetória profissional relacionada às causas criminais.

O ano de 2016, na opinião do Dr. Miguel, foi bastante difícil para todos. “Trabalhamos arduamente para diminuir o sofrimento daqueles que estiveram envolvidos com a Justiça Criminal”, ressaltou.

O profissional acalenta a expectativa e o desejo de que, para o futuro, a Justiça Criminal seja mais humana, cristã e solidária, procurando alcançar seu principal objetivo, o qual é, de acordo com ele, além de punir os verdadeiros culpados, ressocializa-los, após o cumprimento de sua pena privativa de liberdade.

“Também, a minha principal preocupação não é tão somente com a Justiça, mas sim, com a injustiça que muitas vezes é cometida em nome da Lei”, ponderou, acrescentando: “Espero, também, que os inocentes sejam reconhecidos, fato que nem sempre acontece, lamentavelmente”.

Quando percebe a miséria humana tomando conta da nossa população carcerária, o Dr. Miguel Nicolau Jr. sente-se um cego regando flores, e costuma dizer: “Se um réu pobre e obscuro, encontra junto a si um advogado que fraternamente o defende e o assiste, isto significa que no coração dos advogados não existe somente sede de glória ou avidez pelo dinheiro, mas frequentemente, aquela caridade cristã, que manda e determina, que não se deixe o inocente sozinho, nem o culpado com a sua vergonha”.

Atualmente, ele revela que sente nas noites que antecedem os julgamentos uma inexplicável solidão, porque pesa sobre seus ombros toda a responsabilidade da defesa e do destino réu, assim é que, hoje, ao chegar aos quarenta anos de advocacia criminal, segue vivenciando grande e inigualável satisfação quando pensa e agradece: “Obrigado meu Deus, pela minha profissão, minha família, minha vida e tudo o que tenho”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Expressiva Modas realiza Preview Primavera Verão 2018

Olhando além do friozinho desta semana, a Expressiva Modas divulgou aos seus clientes ness…