Principal Categorias Destaques Clube Soroptimista Internacional de Guarapuava desenvolve ações de valorização da mulher

Clube Soroptimista Internacional de Guarapuava desenvolve ações de valorização da mulher

2 minutos para ler
0
31

Texto e fotos: RVisual

O Clube Soroptimista Internacional de Guarapuava, dando continuidade à sua missão de melhorar a vida de meninas e de mulheres nas comunidades locais, realizou ações especiais no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

As atividades apoiadas focaram na discussão do tema “universo feminino” em escolas da cidade, fazendo com que as crianças pudessem refletir assuntos pertinentes para uma educação que preze pelo respeito em todas as etapas da vida. Os resultados foram muito satisfatórios, no ponto de vista das integrantes do clube, que é presidido por Lourdes de Figueiredo Leal.

Antonio Lustosa
Na Escola Municipal Antonio Lustosa de Oliveira, os estudantes de todas as turmas foram incentivados a fazer desenhos que representassem o universo feminino e a refletir sobre o papel da mulher na sociedade. A equipe envolvida no projeto foi composta pela diretora Adailza Vilas Boas Martins Caldas; professoras Janaína Virtuoso, Michelle Terra e Carolina Rossetto e pedagogas Maria Andrade Bianco, Daniela P. Zavadzki e Maria Natalina H. Siqueira.

Cebula
A fotografia foi instrumento de reflexão na Escola Municipal P. Estanislau Cebula. Sob direção de Eliziane Apª Melo Silva e supervisão da pedagoga Kristinne Morgado Mierzva, as professoras dos terceiros anos, Elizete Caldas Ferreira Siqueira e Elisângela de Cássia Gaspar, fotografaram mulheres em atuação nas mais diversas profissões e ocupações.

A ideia foi fazer com que os estudantes compreendessem a importância de valorizar a figura feminina na sociedade, mostrando que todas têm o seu valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Expressiva Modas realiza Preview Primavera Verão 2018

Olhando além do friozinho desta semana, a Expressiva Modas divulgou aos seus clientes ness…