Por Assessoria | Foto: Dani Leela/Arquivo

O Studio La Bayadère, de Guarapuava, trouxe para o município importantes conquistas no cenário artístico estadual. Foi vencedor em três categorias no 5º Encontro de Dança de Ibiporã, o maior evento do gênero no Norte do Estado. Na oportunidade, o aluno guarapuavano Lennon Rafael dos Santos ganhou o prêmio de melhor bailarino do evento, sendo, segundo os professores Samuel Gechele e Marcela Mendes, o segundo ano consecutivo da conquista, o que demonstra a grande qualidade técnica do aluno. O primeiro lugar na Categoria Solo Jazz, com a coreografia “Emoções”, também ficou com Lennon Rafael dos Santos; o segundo lugar na Categoria Conjunto Contemporâneo, com os bailarinos Gabriel Fonseca, Stefany Aguiar, Duhelen Pelisser dos Santos e Lennon Rafael dos Santos. Também houve a seleção de escolas para o 23º Festival de Danças do Mercosul, na Argentina, onde o Studio La Bayadère estará representando, com seus alunos, Guarapuava, o Paraná e o Brasil. “É uma alegria muito grande ser selecionado para um evento internacional, o que demonstra que o empenho em aprimoramento técnico contínuo vem surtindo efeitos”, complementam os professores Samuel e Marcela, ressaltando que trata-se de uma seleção que envolve poucas escolas no país.               

Guarapuava no Teatro Guaíra
As boas notícias para Guarapuava não param por ai. O Studio La Bayadère foi escolhido numa das seletivas estaduais, em Ponta Grossa, para se apresentar na Final da Mostra Paranaense de Dança, realizada no Teatro Guaíra, no dia 17 de junho. O Studio de Guarapuava esteve representado com 17 alunos acompanhados de perto pelos professores Marcela Mendes e Samuel Gechele.

Guarapuava no maior festival de dança do mundo
No dia 22 de julho, dançarinos do La Bayadère estarão em Santa Catarina, mais especificamente em Joinville, no Dance Kids, mostra infantil que ocorre paralelamente ao Festival Internacional de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança no mundo. Na ocasião, os alunos poderão ter contato com pequenos bailarinos de todo o país e perceberão, de perto, a aplicação de novas técnicas já adotadas em Guarapuava, que estão fazendo a diferença qualitativa do cenário artístico. Tanto que o La Bayadère vem sendo nacionalmente requisitado para formaturas, eventos e outras atividades vinculadas à dança, ao teatro e à música, sendo uma organização referência na área.

O Studio La Bayadère está há quase cinco anos no mercado de Guarapuava atraindo alunos de toda região e proporcionando a materialização do sonho de pessoas que amam a prática da dança em atividades de Balé, Jazz e Dança Contemporânea, entre outras atividades desenvolvidas em sua estrutura de 900 metros quadrados localizada na rua Xavier da Silva, 543,  nas imediações do Paço Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Expressiva Modas realiza Preview Primavera Verão 2018

Olhando além do friozinho desta semana, a Expressiva Modas divulgou aos seus clientes ness…