Principal Categorias Ideias Fellipe Silvester: “Para se tornar um grande líder”

Fellipe Silvester: “Para se tornar um grande líder”

6 minutos para ler
0
334

Por Fellipe Silvester*

É importante destacar que para se tornar um grande Líder é imprescindível ter a capacidade de superar obstáculos e desafios, aumentar a produtividade, ter a capacidade de desenvolver indivíduos e equipes, gerando alto desempenho e promover a motivação necessária para atingir resultados extraordinários.

O Líder deve ter como principal ofício – e destaco como mais importante – ser um modelo de atitude e comportamento, ter a capacidade de inspirar, delegar e direcionar suas equipes ao sucesso.

Segundo Laurence S. Lyons, Coach e PHD pela Universidade de Brunel: “Os líderes mais bem sucedidos não necessitam de reuniões, eles vão ao encontro das necessidades”. O Líder deve dar suporte e estabelecer uma relação de total confiança e credibilidade com suas equipes, assim, terá uma Liderança promovendo Resultados.

Algumas habilidades importantes para um Líder Extraordinário.

– Conhecimento e Capacitação
É importante o Líder estar sempre atualizado profissionalmente em relação ao seu mercado e demais informações. Pois o fato da equipe observar e seguir o exemplo do líder acaba se tornando uma importante fonte de crescimento e aprendizado.

– Capacidade de Inspirar
O exemplo do líder direciona as equipes em busca dos objetivos coletivos, tornando-os comprometidos e não somente envolvidos na organização. Este direcionamento proporciona que as pessoas saiam de suas zonas de conforto e questionem hábitos, comportamentos e ações.

– Intensidade e Entusiasmo
Quando profissionais modelam um líder que emana entusiasmo, positividade e determinação são capazes de gerar mais energia para agir e vencer.

– Potencial
Profissionais que se espelham em grandes líderes e dirigentes extraordinários expandem seus limites e percebem que podem ir além do que imaginavam ser capazes.
Desenvolver e potencializar capacidades e habilidades são fundamentais. Buscar ferramentas que possam possibilitar o alcance de seus objetivos e tornar-se um grande profissional é importante. O processo de Coaching e PNL juntos são uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional, apresentando de forma eficaz técnicas que mapeiam as necessidades individuais e de times para buscar resultados extraordinários.

Comece agora e descubra se você está na direção correta.

– Que exemplo você está sendo e dando?
– Que tipo de exemplo você quer ser?
– Quais são os seus comportamentos e ações que as pessoas podem espelhar?
– Suas ações e comportamentos estão sendo reproduzidos por pessoas ao seu redor?
– Compare suas respostas com a situação que você vive atualmente.

Se as suas respostas estiverem desalinhadas entre o que você deseja e o que realiza hoje, reflita e se pergunte: como extinguir a distância entre dois pontos o atual e o desejável? Para tornar-se um Grande Líder é importante questionar qual a contribuição que você está proporcionando e deixando para as pessoas ao seu redor. A LIDERANÇA pode ser desenvolvida.

Na teoria parece possível e pode ter certeza é!

___

* FELLIPE SILVESTER
– Graduado em Administração;
– MBA – Gestão Estratégica de Organizações;
– MBA – Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas;
– Personal e Professional Coaching;
– Leader Coach pelo Behavorial Coaching Institute
– Membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC);
– Practitioner em Programação Neurolinguistica;
– Especialista em Comportamento;
– Especialista em diversos cursos de vendas e PNL (Programação Neurolinguistica);
– Gestor e Consultor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

3ª Expoflor acontecerá de 11 a 15 de outubro na Praça Cleve

Por RVisual | Imagem: Divulgação A 3ª edição da Expoflor, feira de flores e plantas de Hol…