Principal Categorias Especial Mulher Visual: Stela Maris Ribas de Abreu Borges

Mulher Visual: Stela Maris Ribas de Abreu Borges

5 minutos para ler
0
72

Por RVisual | Foto: Yanagawa Atelier/Arquivo

A doutora Stela Maris Ribas de Abreu Borges é pediatra e atua em Guarapuava há mais de duas décadas, sempre ressaltando o seu amor pela especialidade que escolheu e que busca melhorar a qualidade de vida das crianças por meio do conhecimento médico.

Para ela, ser mulher é maravilhoso, pois carrega a essência do amor, da doçura, do companheirismo, da paciência e do respeito, mas também é guerreira como uma fortaleza, presente nos momentos importantes da vida das pessoas que ama. “Ser mulher é desempenhar várias funções ao mesmo tempo, sendo profissional, esposa, mãe, filha. Enfim, é um aprendizado diário”, comentou.

Stela é casada há 20 anos com Álvaro de Oliveira Borges Filho e tem dois filhos: Vinicius e João Victor de Ribas de Abreu Borges. “Eu sinto gratidão, pois meus filhos também têm o sonho de ser médicos, sendo que Vinicius já cursa Medicina, mostrando-se muito dedicado, e João Victor está se preparando para cursar. Certa vez ele disse a um amigo: ‘Desde a barriga da minha mãe eu quero ser médico, igual ela’. Isso me deixa muito feliz”, disse a mãe, orgulhosa.

Ela é uma pessoa realizada, pois ama a sua profissão. “Vou todos os dias para o meu trabalho com a certeza de que sempre foi isso que eu quis fazer e ser. Trato meus pacientes com carinho e me preocupo com eles. O sorriso das crianças que atendo me renova a cada dia, tenho muito que agradecer a Deus e também a meus pais, que em épocas difíceis não mediram esforços para que eu cursasse a tão sonhada faculdade de Medicina”, contou.

Na opinião da doutora Stela, sonhar faz parte do viver. O sonho principal dela sempre foi ser médica – desde pequena imaginava os sapatos brancos. Ser mãe também era parte dos seus desejos. “A minha mãe sempre desempenhou muito bem esse papel e eu sempre tive orgulho dela, uma mulher que é exemplo para mim”, disse. Embora enfrente desafios todos os dias, a pediatra acredita que isso também faz parte do caminho e incentiva o amadurecimento. “Penso que a força e a vontade de crescimento engradece o ser humano”.

Nos momentos livres, ela gosta de ficar com a sua família e de desfrutar momentos em meio à natureza. “Nasci e cresci na fazenda e estar lá me recorda a infância, com brincadeiras saudáveis, convívio com animais e com a natureza, com bastante qualidade de vida. Lá eu vivi doces momentos e também aprendi a ter responsabilidades. Então, nas horas vagas me dedico a isso. Gosto de ovelhas e a minha convivência com a família sempre foi ótima, somos muito unidos”, finalizou.

* A seção Mulher Visual homenageia mulheres que se destacam e contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade. Acompanhe as edições da RVisual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

3ª Expoflor acontecerá de 11 a 15 de outubro na Praça Cleve

Por RVisual | Imagem: Divulgação A 3ª edição da Expoflor, feira de flores e plantas de Hol…