Principal Categorias Ideias Fellipe Silvester: “Você está no piloto automático?”

Fellipe Silvester: “Você está no piloto automático?”

6 minutos para ler
0
194

Por Fellipe Silvester*

Recentemente, fazendo uma viagem, percebi que o piloto de um avião utiliza o piloto automático para garantir o destino que deseja chegar e o seu trajeto. Assim, ele se mantém mais confortável e seguro com a viagem. Nesse caso, é fundamental a utilização do equipamento, porém, em nossa vida, o piloto automático ligado pode nos deixar na zona de conforto e passamos a não perceber, ver e ouvir o que acontece em nossas vidas e com nossos objetivos.

Saibam que: “O impossível é apenas uma opinião”.

Acredito que muitas pessoas não entram em ação por medo do fracasso. Muitos de nós não agimos porque precisamos da aprovação dos outros para aquilo que pensamos fazer e, na maioria das vezes, acabamos nos conformando com muito menos do que merecemos, nos sentimos infelizes e nada fazemos para mudar, a acomodação nos toma conta e simplesmente aceitamos permanecer com nosso piloto automático ligado na zona de conforto.

Inventamos desculpas para que elas nos façam sentir mentirosamente bem. Muitas pessoas preferem sentir- se reis das suas zonas de conforto, apenas querem fazer aquilo que já fazem diariamente, ou seja, as coisas que já realizam no piloto automático. Outra coisa que afeta nossos resultados é a falta de capacidade de assumir as responsabilidades por suas ações. “Quando se vive uma vida assim, algo dentro de você morre”.

Lembre-se: “ninguém fará por você”, portanto, coloque-se em ação, vá lá e desligue agora o seu piloto automático. Comece a percorrer novos trajetos, faça novos voos e se pergunte sempre:

  • Quem eu quero ser?
  • Onde eu quero chegar?

Não espere que as coisas se ajustem, não espere tudo estar perfeito, não espere pela situação ideal. “Você está pronto quando decide estar”, é você quem cria os cenários que deseja.

Aproveite as oportunidades, não espere elas passarem, pois elas podem não estar aqui novamente. Este é o único momento que você tem, por isso: APROVEITE!

Tenho algo para te falar, quando decidir andar, tenha certeza que não será fácil, poderá ser doloroso, mas somente assim você irá crescer. Jamais esteja satisfeito com você mesmo, é preciso desenvolver-se todos os dias e acreditar no seu POTENCIAL.

Muitos saíram daqui sem deixar seu rastro e ninguém saberá que existiram.

  • O que você deixará aqui?
  • O que será diferente por você ter vivido aqui?
  • Quem você influenciou positivamente?

Existem muitas coisas nesse mundo que foram feitas para você e ninguém pode mudar isso e, quando encontrar o que agora está te procurando, aproveite e tenha coragem.

Diga sim!

Sim, aos seus sonhos!

Sim, para você!

Sim eu posso!

Sim eu consigo!

Sim eu mereço!

Tenha determinação, saiba o que deseja, acredite que está fazendo o certo e seja IMPLACÁVEL!

Lembre-se: desligue seu PILOTO AUTOMÁTICO!

FELLIPE SILVESTER
– Graduado em Administração;
– MBA – Gestão Estratégica de Organizações;
– MBA – Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas;
– Personal e Professional Coaching;
– Leader Coach pelo Behavorial Coaching Institute
– Membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC);
– Practitioner em Programação Neurolinguistica;
– Especialista em Comportamento;
– Especialista em diversos cursos de vendas e PNL (Programação Neurolinguistica);
– Gestor e Consultor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

3ª Expoflor acontecerá de 11 a 15 de outubro na Praça Cleve

Por RVisual | Imagem: Divulgação A 3ª edição da Expoflor, feira de flores e plantas de Hol…