Principal Categorias Destaques Douglas Brandalise: a música como combustível para a vida

Douglas Brandalise: a música como combustível para a vida

4 minutos para ler
0
878

Por RVisual | Foto: Fabrini Zanoni

Formado em Administração de Empresas e em contato com negócios da família desde muito cedo, Douglas Brandalise sempre buscou conciliar as suas atividades musicais com as de empreendedor. Isso começou na época em que era guitarrista em uma banda de pop e rock (1996-2009) em Guarapuava e precisava articular os shows, realizar a divulgação e pensar em toda a estratégia. Hoje, aos 37 anos, ele foca os seus esforços na parte empresarial, mas também atua como DJ em eventos nacionais e internacionais, sendo que já se apresentou em países como Inglaterra, França, Argentina, Uruguai, Tailândia e Bolívia.

“Tenho uma agenda dos artistas internacionais para fazer no Brasil e também em outra empresa eu realizo o gerenciamento de direitos autorais para vários artistas brasileiros. Assim, minha carreira artística fica um pouco comprometida, mas tento na medida do possível fazer apresentações em datas que não comprometam minha programação empresarial. Tudo isso deixa o meu trabalho bastante intenso, mas gosto muito de fazer as duas coisas”, contou.

Douglas mora em Curitiba, onde estão os escritórios das empresas Volume Artists (da qual ele é CEO) e MDW Consultoria (da qual ele é sócio). É, ainda, associado da 4MZK, agência de São Paulo. Ele também já foi sócio da agência DJcom Brasil, uma das maiores do mercado brasileiro.  Sendo assim, já trabalhou com artistas mundialmente reconhecidos, como Fatboy Slim, Dimitri Vegas & Like Mike, Bob Sinclar, Kaskade, Capital Cities,Information Society, Roger Sanchez, Pete Tong, EDX, Nora en Pure, Redanka, Arno Cost, FormatB, etc, além de ter sido  responsável pela agenda da socialite americana Paris Hilton no Brasil.

O empresário trabalhou com inúmeros artistas brasileiros, como George Israel, Toni Garrido e os DJs Alok, Fabricio Peçanha, Leozinho, Pic Schmitz, Repow, Meme e outros. Inclusive, Douglas proporcionou a vinda do DJ Alok a Guarapuava durante a Expogua 2017. “Foi a primeira vez em que um DJ de música eletrônica foi atração principal dentro da feira. O Alok vive um momento incrível e se tornou artista pop”, disse. Ele revela que tem uma festa marcada por aqui  ainda este ano, chamada Warung Tour Guarapuava. “E também estou idealizando mais uma para breve, com outro DJ brasileiro. A tendência é que pós show do Alok tenhamos mais pessoas interessadas no segmento da música eletrônica que hoje, sem dúvidas, tem destaque enorme no cenário mundial e brasileiro”.

  • A matéria está na edição nº 143 da Revista Visual Guarapuava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Natal Show Dallak proporciona sofisticação à decoração de fim de ano

Por RVisual | Fotos: Edno Pilonetto Natal Show Dallak é o espaço mágico do sentimento nata…