Principal Categorias Eventos 2ª edição do projeto “Marias” realiza exposição em novembro

2ª edição do projeto “Marias” realiza exposição em novembro

4 minutos para ler
0
163

Por RVisual com Assessoria | Foto: Dani Leela/Divulgação

O Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro receberá no mês de novembro a 2ª edição do projeto “Marias”, idealizado por Mirian Baitel e executado pela fotógrafa Dani Leela. A exposição com o título “Eu Sinto Muito” será aberta no dia 7 de novembro. A visitação gratuita poderá ser feita de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde. O evento de abertura contará com a presença de mães das duas edições, além de palestra a respeito do tema e encontro com outras mães que experienciam o mesmo luto.

O projeto “Marias” se caracteriza como uma vivência fotográfica de apoio a mães de anjos. Com grande repercussão no ano passado, a proposta da segunda edição é o foco na cura por meio da vulnerabilidade, da liberação e da permissão do sentir. Mirian e Dani acreditam que a união, a empatia e o acolhimento podem ser grandes alicerces no processo de aceitação na perda de um filho.

Desta vez, oito mães de anjos participam da iniciativa: Eliane, Luciane, Jéssica, Bárbara, Lucimara, Marina, Kayane e Lindalva. “O ensaio aconteceu de forma orgânica, com apoio das mães da primeira edição do projeto e através da liberação da expressão do Sentir e de mais um passo em direção à Vida. Elas se entregaram ao fluxo do Sopro da Vida em celebração e reverência ao destino difícil”, revelou Dani.

“O projeto também é dedicado a esses anjos que, mesmo por um curto período de tempo, emanaram luz e amor suficientes para transformar positivamente todo o sentido da vida, não só das mães, mas de familiares e amigos”, acrescentou Mirian.

Marias
Conforme as organizadoras, o nome “Marias” homenageia a anjinha Mariana, filha de Mirian; a anjinha Maria, filha de Mariane, e a uma das referências mais fortes em doçura e superação: Maria, mãe de Jesus. Reverencia, também, todas as mulheres, propondo a reconexão com as qualidades natas, como força, intuição, cura e amorosidade.

Serviço
2ª edição do projeto “Marias”
Exposição “Eu Sinto Muito”, fotografia por Dani Leela e idealização de Mirian Baitel
A partir de 7 de novembro de 2017
Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro
Rua Marechal Floriano Peixoto, 1.399, Centro, Guarapuava
 (42) 3623-1306

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

3ª Expoflor acontecerá de 11 a 15 de outubro na Praça Cleve

Por RVisual | Imagem: Divulgação A 3ª edição da Expoflor, feira de flores e plantas de Hol…