Principal Categorias Trajetória WinterShow se consolida como tradicional evento de inovação

WinterShow se consolida como tradicional evento de inovação

7 minutos para ler
0
121

Texto: RVisual | Fotos: Scheyla Horst

Há 14 anos a Fapa e a Agrária disseminam informações, reúnem tecnologia e proporcionam palestras com nomes de destaque para ressaltar o cultivo dos cereais de inverno

Em 2017, cerca de 3.300 pessoas passaram pelo WinterShow durante os três dias | Foto: Scheyla Horst/RVisual

Entre os dias 17 e 19 de outubro a Fapa (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) e a Cooperativa Agrária realizaram mais uma edição do WinterShow, em Entre Rios. O tradicional evento sobre cereais de inverno proporcionou ao público uma programação diversificada, contemplando treinamentos, demonstrações, feira e palestras a respeito de temáticas variadas. Todas as atividades foram gratuitas e direcionadas a cooperados, profissionais, agricultores, estudantes e comunidade em geral.

Evento evidencia a tecnologia aplicada ao cultivo de trigo, cevada, aveia e canola, culturas que se destacam na região | Foto: Scheyla Horst/RVisual

A partir de investimento, grandes parcerias e busca por excelência, o WinterShow consolida o seu nome ano a ano, atraindo participantes não apenas da região, mas também de cidades mais distantes e de outros Estados e países. O trabalho é realizado coletivamente há 14 anos. Com o passar do tempo, assuntos inadiáveis para os agricultores vêm à tona e ganham atenção nas apresentações, como a questão da sustentabilidade, além dos fatores econômicos e os impactos sociais da atuação no campo.

WinterShow é realizado pela Cooperativa Agrária e pela Fapa | Foto: Scheyla Horst/RVisual

Em comum, todas as edições evidenciam a tecnologia aplicada ao cultivo de trigo, cevada, aveia e canola, culturas que se destacam na região. Além do compartilhamento de informações descobertas em atualizadas pesquisas, grandes empresas apresentam máquinas de última geração que ressaltam a inovação e as tendências do ramo. Por tudo isso, o WinterShow 2017 recebeu cerca de 3.300 pessoas no decorrer dos três dias. A diversidade de inovações apresentada é o ponto destacado pelo presidente da Agrária, Jorge Karl, como essencial na dinâmica do evento. “Tivemos novamente inúmeras inovações em diferentes áreas de interesse”, disse.

O conhecimento, bem como o público do WinterShow, se renova a cada ano | Foto: Scheyla Horst/RVisual

Cinco estações conduzidas por pesquisadores disseminaram dados a respeito de inovação tecnológica e mecanização agrícola; herbologia e soja; milho; manejo e fertilidade de solos; fitopatologia; cevada e feijão; entomologia agrícola; e trigo, aveia e oleaginosas de inverno. Mais de 70 empresas expuseram produtos, serviços e tecnologias em estandes espalhados pela Fapa. O público diversificado é composto por famílias de agricultores, estudantes, professores… pessoas de todas as idades, o que demonstra a constante renovação e a necessidade de capacitação contínua.

Máquinas de última geração são expostas para os agricultores, apresentando tecnologias que aperfeiçoam o trabalho no campo | Foto: Scheyla Horst/RVisual

Palestrantes de destaque foram amplamente prestigiados nas mais diversas abordagens, como o hipnólogo Rafael Baltresca, a médica comportamental Leila Navarro, o ex-atleta olímpico Robson Caetano, o agrônomo e engenheiro florestal Valter Casarin (IPNI), o jornalista William Waack (Rede Globo) e o agrônomo Maurício Lopes (Embrapa).

Produtos e serviços são divulgados para gerar oportunidades de negócios | Foto: Scheyla Horst/RVisual

A apresentação de encerramento ocorreu na noite da quinta-feira, 19, no Centro Cultural Mathias Leh, na Colônia Vitória, e foi uma verdadeira aula de motivação aos participantes. Robson Caetano foi ouvido por aproximadamente 600 pessoas. Na palestra, ele ressaltou a sua admirável trajetória pessoal no esporte em harmonia com a necessidade de superação em todos os aspectos da vida.

Ampla estrutura é montada na sede da Fapa para receber milhares de participantes nos três dias de WinterShow | Foto: Scheyla Horst/RVisual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Akmos: novidade para o seu bem-estar

Texto e foto: RVisual Cleuza Sanchez Maneira e José Carlos Maneira são sócios na unidade l…