Principal Categorias Matérias Publishers reúne editores e ressalta as potencialidades da Tríplice Fronteira

Publishers reúne editores e ressalta as potencialidades da Tríplice Fronteira

11 minutos para ler
0
113

Por Scheyla Horst | Fotos: RVisual e Divulgação

Entre 29 de outubro e 1º de novembro aconteceu a segunda edição do Publishers, em Foz do Iguaçu. O Encontro Nacional de Editores de Revistas é coordenado por André Costa, publicitário e editor da revista Diva. A Revista Visual Guarapuava participou novamente do evento, com a presença da diretora e proprietária, Elizabete Machado, e da jornalista responsável, Scheyla Horst.

“Foram dias intensos de aprendizado, crescimento da nossa classe e troca de experiências entre profissionais que atuam na mesma área em outras partes do país, principalmente no Sul. Além disso, pudemos visitar locais maravilhosos e conhecer os diferenciais da região da Tríplice Fronteira”, ressaltou Elizabete.

As palestras foram realizadas nas dependências do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, onde os participantes ficaram hospedados. Na programação também estiveram contempladas visitas a pontos turísticos e a instituições comerciais que se destacam na região Trinacional. Sem falar nas experiências gastronômicas, tanto no Brasil quanto no Paraguai e na Argentina.

Recanto Cataratas oferece toda a estrutura para os turistas e também tem espaços exclusivos para convenções e eventos | Foto: RVisual

O Publishers começou na tarde de domingo, 29, com a participação do secretário de Turismo, Indústria e Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, que ressaltou a iniciativa. Logo após, os editores e seus acompanhantes conheceram o Ice Bar Brasil, uma novidade localizada no Shopping Catuaí Palladium.

La Rueda, um restaurante aconchegante
A noite de abertura das atividades terminou com um delicioso jantar no restaurante La Rueda (Av. Córdoba, 28), em Porto Iguaçu, na Argentina. A pegada rústica e os itens antigos espalhados pelos ambientes refletem as origens do negócio da família Bauza. As típicas empanadas argentinas foram seguidas de um churrasco tradicional, tudo acompanhado por uma ótima carta de vinhos. O menu de sobremesas apresentou as delícias da casa.

Palestras com foco na tecnologia
Nesta edição, na parte de palestras, o diretor de Gestão de Projetos, Osmar Santini, falou a respeito da importância do planejamento estratégico. O diretor da Midiograf e investidor da Realidade Aumentada Brasil, Nivaldo Benvenho, apresentou tecnologias aos editores. O sócio e fundador na empresa MAGTAB e Portal Play Revistas, Ricardo F. Holtimann, também divulgou novidades. O ciclo foi encerrado por uma belíssima apresentação a respeito do tema Fascinação, com o organizador do Publishers, André Costa.

Compras no Paraguai
Em passeio na Cidade de Leste, os editores visitaram a GoMake, do setor de maquiagens, localizada no Shopping King Fong. A loja oferece diversas opções em marcas e produtos, com preços atrativos, em ambiente moderno, com atendentes capacitadas e uma cafeteria exclusiva.

Os participantes foram recebidos posteriormente pela personal stylist Lorena Nasser na requintada Sax Department (Av. Sans Blas esquina com Regimiento Sauce), loja de luxo que congrega mais de 200 marcas de renome internacional. Além do menu delicioso para o almoço ou outra refeição, com pratos diversificados, o empreendimento se destaca pela arquitetura moderna, conforto e segurança oferecidos aos clientes.

A tarde terminou na Cellshop (Av. Carlos Antonio López com Monseñor Rodriguez), onde o Business Development, Rangel Barreto, brindou com os convidados e ressaltou os diferenciais da megaloja que possui vários andares com diversos departamentos: tecnologia, decoração, cosméticos, vestuário, óculos, bebidas, chocolates etc. Vale a pena visitar a empresa com tempo para conhecer todos os setores, que oferecem produtos de qualidade e bom gosto.

Três Fronteiras
O Marco das Três Fronteiras surpreende os visitantes pela diversidade de atrativos. O passeio contempla: vila cenográfica das Missões Jesuíticas, memorial Cabeza de Vaca, show de luzes, apresentações culturais, parque infantil, loja de souvenirs e restaurante. Aliás, a gastronomia regional é o destaque no Restaurante Cabeza de Vaca.

Emoção no Parque Nacional do Iguaçu
Após almoço no Restaurante Porto Canoas, com vista para as Cataratas do Iguaçu, os participantes do Publishers se aventuraram no Macuco Safari, que completou com honra a visita ao Parque Nacional do Iguaçu, levando os participantes para perto de algumas cachoeiras num trajeto de barco. É claro que a escolha foi pelo passeio “molhado”, o que garantiu ainda mais emoção. O Macuco oferece toda a estrutura e acessibilidade, transparecendo segurança aos visitantes.

Festa de despedida
E os incríveis dias de Publishers não poderiam ser encerrados de maneira melhor: uma festa exclusiva na casa de Angelita e André Costa com direito a menu MasterChef. O participante da última edição do programa, Abel Chang, cozinhou para os convidados. Drinks especiais e show de banda completaram a noite de confraternização, um verdadeiro Réveillon antecipado que marcou o fim de um evento que já se torna fundamental.

  • Você confere a cobertura completa em breve nas páginas da Revista Visual Guarapuava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Akmos: novidade para o seu bem-estar

Texto e foto: RVisual Cleuza Sanchez Maneira e José Carlos Maneira são sócios na unidade l…