Principal Categorias Destaques Projeto valoriza memórias do rádio guarapuavano

Projeto valoriza memórias do rádio guarapuavano

4 minutos para ler
0
30

Por Assessoria | Foto: Divulgação

O projeto Memórias do Rádio Guarapuavano foi lançado no início de novembro, na Unicentro, com o objetivo de registrar em produções jornalísticas as histórias contadas por profissionais do rádio da nossa cidade. Estiveram presentes no evento quatro radialistas entrevistados. Os profissionais participaram de um bate papo, contando algumas das histórias que vivenciaram em suas passagens pelos veículos de comunicação do município.

A proposta de reunir informações e registrar as memórias do cenário radiofônico de Guarapuava é uma iniciativa da professora do Departamento de Comunicação da Unicentro, Layse Pereira Soares do Nascimento.“O projeto Memórias do Rádio Guarapuavano surgiu com a ideia de conversar com radialistas e ouvir as histórias, como eram as técnicas, as emissoras e a sociedade, é uma forma de contribuirmos para a memória desse importante meio de comunicação na cidade”, explica.

Participam da equipe executora do projeto a professora do Departamento de Comunicação da Unicentro, Éverly Pegoraro, a agente universitária Mônica Nunes e os alunos do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, Any Ossak, Douglas Kuspiosz, Fernanda Motter, Kleber Fernandes, Luiz Felipe Panozzo, Noeli Almeida, Sabrina Ferrari e Walquiria Lima.

O radialista João Maria Dangui, mais conhecido com J. Maria, um dos grandes nomes do rádio guarapuavano ficou entusiasmado com o projeto. “Muitas vezes nós, que militamos e fazemos o rádio, somos esquecidos por determinados seguimentos. Assim, com essa lembrança do grupo, sinto uma satisfação muito grande pela valorização daquilo que fazemos”, salienta.

Outro importante nome da área foi Francisco Carboni. Ele esteve presente no evento e, além de contar fatos engraçados, relembrou a importância desse resgate. “É uma oportunidade ímpar de resgatarmos essa história para que ela não morra. Eu acho que esse registro é de fundamental importância até para nossa história e a história da cidade”, afirma.

Marli Rosa, uma das pioneiras do rádio ficou emocionada ao reencontrar velhos companheiros de profissão. “Foi maravilhoso. O rádio é emoção e reencontrar os amigos assim é uma satisfação muito grande”, declara Marli.

Fizeram parte da programação do evento de lançamento do projeto, a exposição fotográfica, o lançamento do blog do projeto e um bate-papo mediado por um dos organizadores, Kleber Fernandes, estudante de Jornalismo da Unicentro. Ele conta que o evento foi promovido para apresentar à comunidade o que já foi realizado até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Natal Show Dallak proporciona sofisticação à decoração de fim de ano

Por RVisual | Fotos: Edno Pilonetto Natal Show Dallak é o espaço mágico do sentimento nata…