Principal Categorias Matérias Crianças também podem emagrecer com o 5S

Crianças também podem emagrecer com o 5S

4 minutos para ler
0
257

Por RVisual | Foto: Rodrigo Disnei/Arquivo

As mudanças culturais no decorrer do tempo, com o uso cada vez maior da tecnologia por crianças, falta de tempo para atividades ao ar livre, ansiedade, maus hábitos alimentares e sedentarismo na família têm causado o excesso de peso em muitas crianças e adolescentes.

Tal situação gera perigo para a saúde numa idade precoce, por isso, é muito importante estar atento à balança, dar exemplo para os pequenos e, em casos mais alarmantes, recorrer ao auxílio de profissionais, o que também é fundamental para a autoestima dos meninos e meninas.

A Clínica Angelica Federizzi de Estética e Emagrecimento possui uma modalidade, dentro do Método 5S, que é direcionada às crianças. O 5S Kids possui uma abordagem específica para o público infanto-juvenil e propõe a mudança de vida por meio da reprogramação do hipotálamo.

Os pacientes, na faixa etária dos 5 aos 13 anos, recebem um atendimento complexo, com o acompanhamento de um grupo multidisciplinar. São três fases esperadas: a perda de peso, a manutenção e a reeducação. Em todo momento é importante a presença comprometida dos pais, a fim de que o sucesso seja obtido e novas possibilidades sejam vislumbradas.

A proposta é que a criança perca até 8 kg no mês. Para isso, o plano contempla a participação dos pais, o acompanhamento nutricional e psicológico, atividades físicas e lúdicas, incentivo e diálogo, além de suplementação infantil exclusiva.

Os pais devem estar atentos ao peso do filho, pois a obesidade é identificada, em média, quando o peso da criança ultrapassa em 15% o peso médio correspondente à sua idade.

A obesidade infantil aumenta o risco de a criança desenvolver problemas graves de saúde, como diabetes, pressão alta, dificuldades respiratórias, distúrbios do sono, colesterol alto ou até mesmo problemas no fígado.

De acordo com a Fisioterapeuta Dermato-Funcional Angelica Federizzi, licenciada pelo Método 5S na região, a sua equipe tem capacitação constante para melhor atender os pacientes. “Buscamos a perde de peso progressiva e consistente, que afasta o efeito sanfona. Dessa maneira, o resultado é satisfatório e a criança vai passar a ver a vida com outros olhos, encontrando mais energia para as atividades diárias”, afirmou.

Clínica
A clínica oferece diversos tratamentos estéticos, e também o Método 5S para adultos. Visite e conheça a estrutura, realizando uma avaliação para tomar as melhores escolhas para se sentir melhor consigo mesmo.

Fanpage | Site
Rua Senador Pinheiro Machado, 1.686
WhatsApp: (42) 9 9946-5301
(42) 3627-2994

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Revista Visual Edição 155

Saúde ao seu alcance O Sistema Unimed é a maior rede cooperativista de trabalho médico do …