Principal Categorias Matérias Jornalista da RVisual é 1º lugar no Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo

Jornalista da RVisual é 1º lugar no Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo

5 minutos para ler
0
97

Por RVisual | Fotos: Bruno Tadashi/Fecomércio PR

A jornalista Scheyla Horst, editora da Revista Visual, ficou em 1º lugar na categoria fotojornalismo da 5ª edição do Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo. A profissional se destacou com as imagens produzidas para uma reportagem a respeito do programa de aprendizagem desenvolvido pelo Senac PR em Guarapuava. O tema deste ano era “Cidadão do Amanhã. Como o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR prepara para o futuro”.

Scheyla ficou feliz pelo reconhecimento ao trabalho realizado no interior do Paraná, tendo em vista que a premiação descentraliza o olhar da capital em relação ao que é produzido no Estado, contemplando com destaque matérias de outras regiões. Entre os finalistas, além da representante de Guarapuava, estavam profissionais de Curitiba, Londrina, Maringá, Francisco Beltrão, Cascavel, Pato Branco e União da Vitória.

Conforme os organizadores, 48 trabalhos foram inscritos advindos de dez cidades diferentes, nas categorias jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, internet e fotojornalismo. Uma comissão julgadora composta por jornalistas da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR avaliou as peças com base em critérios pré-estabelecidos.

Os vencedores foram premiados na noite do dia 1º de dezembro, em Curitiba, com a presença de membros da diretoria do sistema. Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, as entidades sob o seu comando têm um papel social essencial para o Paraná e é por meio do trabalho da imprensa que as ações são conhecidas e amplificadas.

“Nestas sete décadas de trabalho no Paraná, nossas instituições têm desempenhado um trabalho extraordinariamente grande e é por meio dos trabalhos de profissionais de comunicação que podemos mostrar sua grandiosidade e levar ao conhecimento do grande público como estamos preparando os cidadãos do amanhã”, destaca Piana.

De acordo com o coordenador de Jornalismo do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ernani Buchmann, “os dados que obtivemos com este prêmio são auspiciosos. Somente rádio e televisão foram produzidas 2h17min14s de matérias além das mais de 5.500 matérias impressas e eletrônicas, ao longo do ano”, pontua.

Para o coordenador geral do Núcleo de Comunicação do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Cesar Luiz Gonçalves, as matérias produzidas servem como balizadoras dos planejamentos de ações vindouras. “A imprensa gera conteúdos com autonomia, mostrando ao público onde estamos e onde queremos chegar”, acredita.

A diretora da RVisual, Elizabete Machado, ressaltou o fato de a revista ser o único meio de comunicação da região centro-sul a estar entre os finalistas. “Nós buscamos dedicar espaço a conteúdos de qualidade e incentivamos a produção de pautas trabalhadas para publicarmos materiais relevantes”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Corrida e caminhada beneficente vai destinar recursos para o Projeção

Por RVisual | Imagem: Divulgação A primeira edição da Corrida e Caminhada Projeção tem o i…