Principal Categorias Matérias La Bayadère promove o espetáculo ‘Maria Gralha e Zé Pinhão’ em Guarapuava

La Bayadère promove o espetáculo ‘Maria Gralha e Zé Pinhão’ em Guarapuava

3 minutos para ler
0
82

Por RVisual | Foto: Fernando Gomes

No fim de 2017, o centro de artes escolheu o conto de Audrey Farah, “Maria Gralha e Zé Pinhão”, para encenar as aventuras dos personagens que procuram um ser encantado da floresta. O curioso peixe de sete cores é uma forma de enaltecer a cultura local, assim como a importância que a natureza possui para o ser humano.

“Nós queríamos um tema que fosse próximo da cultura guarapuavana. Nesse meio tempo, chegou até minhas mãos o livro dessa escritora paranaense e eu me encantei. Ela trabalha com sonhos, lúdico, essência de cada um, bem como as características de Guarapuava”, diz a empresária, bailarina e professora Marcela Mendes.

Marcela é graduada em Arte-Educação na Unicentro. Ela e seu marido, Samuel Gomes Gechele, bailarino e professor de balé, são os proprietários do Centro de Artes La Bayadère, que tem o objetivo de ampliar os sonhos e gerar inclusão por meio da arte.

A equipe busca proporcionar conhecimento e valorizar os processos de criação, contando histórias através da Dança, Teatro e Música. Em “Maria Gralha e Zé Pinhão”, o enredo começa em um fogão à lenha com pinhões assando, reforçando costumes guarapuavanos. “O espetáculo foi maravilhoso. Estamos com convites para ir apresentar em vários lugares do Brasil. Nós ficamos muito felizes e esperamos levar um pouco da nossa história para as pessoas”, afirma Marcela.

A apresentação ocorreu no auditório Francisco Contini, da Unicentro, nos dias 22, 23 e 24 de novembro. E também o grande maestro Renan Castelon presenteou a escola com um lindo cenário todo pintado à mão, deixando ainda mais cheio de vida e encantamento o espetáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nós dois por aí: viajar é o estilo de vida de Lyla e Nasser

Por RVisual | Fotos: Arquivo Pessoal/Nós dois por aí Um casal guarapuavano está fazendo su…