Principal Categorias Destaque Faculdade Campo Real realiza primeiro Vestibular de Medicina

Faculdade Campo Real realiza primeiro Vestibular de Medicina

4 minutos para ler
0
272

Texto e fotos por Assessoria

O curso de Medicina chega à Guarapuava com a realização do primeiro Vestibular, que ocorreu no dia 28 de janeiro, na Faculdade Campo Real. A graduação representa um grande avanço, em que o município exercerá uma influência ainda mais forte no Paraná, somando no desenvolvimento econômico e social.

A instituição recebeu 804 inscritos de vários lugares do Brasil, sendo das cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia, Espírito Santo, Pará, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Piauí e Bahia.

O resultado final dos 55 aprovados será divulgado no dia 15 de fevereiro, no site www.camporeal.edu.br. O início das aulas da primeira turma de Medicina em Guarapuava será no dia 26 de fevereiro.

Durante a realização da prova do Vestibular de Medicina, a Campo Real recepcionou os pais e acompanhantes dos vestibulandos. O encontro contou com visita guiada na instituição, sala de cinema, café, wi-fi, ambiente de descanso e esclarecimento de dúvidas do curso.

O curso
A graduação em Medicina visa a formação de profissionais competentes, que contribuam para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estaremos formando médicos capazes de desenvolver ações de promoção e prevenção da saúde com qualidade técnico-científica e ética-humanista, nas diferentes dimensões do cuidado. Serão profissionais comprometidos com as demandas da saúde em nossa região”, acredita o professor e diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva.

Na Campo Real, a graduação em Medicina considera o aluno como o centro do processo de ensino-aprendizagem, utilizando metodologias ativas, reflexivas, inovadoras e transformadoras da realidade social, estruturadas na integração do ensino-serviço.

“Os nossos acadêmicos estarão inseridos em cenários reais da profissão médica desde o primeiro dia de aula. Eles também utilizarão dos mais modernos laboratórios e instrumentos tecnológicos no ensino, associados à estrutura física impecável e ao corpo docente qualificado, ético e competente”, comenta o coordenador do curso de Medicina, Dr. Jean Ricardo Nicareta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Corrida e caminhada beneficente vai destinar recursos para o Projeção

Por RVisual | Imagem: Divulgação A primeira edição da Corrida e Caminhada Projeção tem o i…