Por RVisual | Imagem: Divulgação

O Sesc Guarapuava está proporcionando aos moradores do município a visitação à exposição “Tradições Milenares do Sul da Itália” dentro do programa “Olhar Paraná”, que tem como objetivo apresentar obras de artistas locais e também internacionais. O evento conta com atividades e mostras gratuitas que objetivam desenvolver a imaginação e a percepção. Essa exposição fica na unidade local até 31 de março.

O trabalho, que foi realizado pelo fotógrafo Nicodemo Misiti, possui papel importante nos registros e nas divulgações das tradições. O projeto une conhecimento e fotografia, além de memórias para os saudosistas. Esse material demonstra registros de povos, costumes, religiosidades, vestimentas, festividades, culinária, entre outras coisas que envolvem o Sul da Itália.

“São duas etapas bem importantes, essa primeira fala sobre a festa da deusa mãe e outras festividades. É um trabalho aberto ao público e que nos traz grande expectativa”, conta a técnica de atividades do Sesc Guarapuava, Silvana Korocoski. As escolas da cidade e da região podem marcar visita para o dia 16 de março, sendo que essa proposta vai ser acompanhada por monitoria interna.

Serviço
Quando? 12/02 a 31/03/2018
Onde? R. Comendador Norberto, 121, das 10h às 20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Corrida e caminhada beneficente vai destinar recursos para o Projeção

Por RVisual | Imagem: Divulgação A primeira edição da Corrida e Caminhada Projeção tem o i…