Principal Categorias Trajetória Ricardo Prasel: sucesso como lutador peso-pesado

Ricardo Prasel: sucesso como lutador peso-pesado

4 minutos para ler
0
213

Texto e foto: RVisual

Experiência, dedicação e amor pelas artes marciais são o conjunto que fazem Ricardo Prasel, o “Alemão”, ser um grande nome no MMA (Mixed Martial Arts). Ele é natural de Guarapuava e com apenas 27 anos já possui o cinturão da Áspera FC.

Antes de conhecer o mundo das lutas, Ricardo era jogador de futebol profissional na Europa. Começou aos 14, mas aos 21 uma lesão no quadril o fez parar de atuar nos gramados. Essa situação o impediu de voltar a treinar, passou muito tempo em tratamento e desistiu dos campos, mas não de praticar algum esporte. O ex-jogador retornou ao Brasil, e por influência do seu irmão começou a se encontrar em outra área.

Com isso, conheceu as artes marciais, seu atual campo de profissão. Tudo começou pelo Jiu Jitsu, mas no decorrer do tempo descobriu que sua paixão é o MMA. Nesta categoria, Ricardo é campeão invicto, já que são nove lutas e nove vitórias.

O ano de 2017 foi voltado ao Jiu Jitsu. Prasel ganhou 17 ouros e uma prata, mas nas Artes Marciais Mistas recebeu o prêmio considerado o mais importante para sua carreira. “Para mim foi o mais extraordinário até hoje, o cinturão Áspera FC. Eu ganhei em 40 segundos no maior evento do Brasil”, afirma Ricardo. Com isso, seu sonho de se tornar lutador do UFC (Ultimate Fighting Championship) pode estar mais próximo de se tornar realidade.

A preparação, principalmente próxima aos dias de campeonatos e lutas, funciona com mais dedicação. “Eu treino praticamente três vezes ao dia, é algo bem forte, eu mudo o estilo do treino para ficar mais pesado para simular um pouco o que pode acontecer”, conta o lutador. Ele, atualmente, é o primeiro lugar do Ranking Nacional MMA em sua categoria.

Antes mesmo de se tornar lutador profissional, Ricardo participou de uma competição em 2012, quando venceu seu primeiro combate. Depois, voltou às arenas apenas em 2015. A próxima etapa já está sendo planejada, tendo em vista que ele está guardando um local para os próximos cinturões que podem estampar sua carreira e o coração de esportista.

Prasel agradece especialmente os seus patrocinadores: B-leven, Hero99, Expressiva Modas, Senap Cursos e Villa Roxa Guarapuava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Núcleo da Mulher Empresária realiza visita técnica na fábrica da Hering em Blumenau

Texto e fotos: Assessoria Acig Na última segunda (18) e terça-feira (19), as integrantes d…