Principal Categorias Trajetória Sindicato Rural de Guarapuava comemora 50 anos

Sindicato Rural de Guarapuava comemora 50 anos

3 minutos para ler
0
148

Texto e foto: Assessoria SRG

O Sindicato Rural de Guarapuava comemorou 50 anos de história no dia 18 de outubro de 2017. Para comemorar a data, reuniu 450 produtores associados à entidade, membros da atual diretoria e de gestões anteriores, representantes do Estado do Paraná (FAEP) e autoridades em um jantar e confraternização no dia 7 de dezembro, no Spazio Vecchia.

Na abertura do evento, o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, destacou o papel da entidade. Ao comentar este meio século de história, ele sublinhou que a ocasião mostra que os produtores estão unidos e comentou que o jantar foi uma forma de agradecer e valorizar os associados e as parcerias. “Esta comemoração de 50 anos é uma data marcante, principalmente pelo serviço que o Sindicato Rural tem feito durante estas cinco décadas. Este jantar é uma maneira do sindicato celebrar esta data com seus associados, com produtores e parceiros”.

Representando a FAEP, o diretor secretário Livaldo Gemin também se dirigiu ao público e enalteceu o jubileu da entidade. Ele afirmou que participar da celebração do Sindicato Rural de Guarapuava era uma obrigação, em agradecimento aos produtores rurais que, através de sua entidade, apoiam a FAEP.

Em nome do município, o prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, saudou a diretoria do sindicato e os produtores rurais presentes. Ele observou que com o fim da Contribuição Sindical, é necessário que o segmento mantenha o apoio a suas entidades de representação, como os sindicatos rurais. “Faz diferença ter uma entidade respeitada, que tem legitimidade e competência para representar os interesses dos seus sindicalizados. Esta é a marca dos sindicatos rurais por todo o Brasil. Graças a esta força e a estas condições, temos hoje um agronegócio forte, que tem grande capacidade de interlocução junto aos governos. É importante que isso se mantenha”, comentou.

Confira a matéria completa na edição 148 da Revista Visual Guarapuava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Núcleo da Mulher Empresária realiza visita técnica na fábrica da Hering em Blumenau

Texto e fotos: Assessoria Acig Na última segunda (18) e terça-feira (19), as integrantes d…