Principal Categorias Idéias Fellipe Silvester: o melhor de mim!

Fellipe Silvester: o melhor de mim!

13 minutos para ler
0
85

Por Fellipe Silvester

Durante muito tempo, as pessoas acreditaram que o sucesso era fruto de um dom e que você nascia com isso. Nesse sentido, Beethoven e tantos outros gênios que conhecemos eram considerados como indivíduos que nasceram com um talento. Esse pensamento fez com que muitos pensassem: “Se não tenho um dom, de nada adiantará dar o melhor de mim em qualquer coisa que eu fizer”. Assim, deixavam de se dedicar e, consequentemente, de conquistar o que desejavam, mas o que seria da sabedoria sem a ação? Certamente, teríamos a mentalidade de freezer, com tudo guardado e escondido.

Felizmente, essa ideia foi derrubada e entendeu-se o poder que a dedicação tem para transformar sonhos em realidade. Por mais que Beethoven possa ter nascido com algum tipo de facilidade de aprendizado, sem trabalho e determinação dificilmente teria chegado onde chegou. O sucesso acontece para aqueles que vão em busca dele e você também é capaz disso, entenda agora que o sucesso não é um lugar ou destino e sim um verbo em ação.

Por Que Devo Dar o Melhor de Mim?
“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. O Meio termo gera dúvidas e nos transforma em uma espécie de “MEIO QUE”, eu meio que quero as coisas, mas não as faço. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz”. Após refletir a respeito, responda: Em uma escala de 0 a 10, o quanto se considera uma pessoa verdadeiramente dedicada? Caso a resposta não seja satisfatória, saiba que sempre é tempo de rever atitudes e buscar a evolução.

Dar o melhor de si em tudo o que fizer é importante porque fará com que conquiste mais inspiração para continuar em busca da excelência, o que irá te render conquistas, reconhecimento e algo extremamente importante, a satisfação. Ter orgulho de quem é, do seu trabalho e dos resultados obtidos através dele fará de você uma pessoa muito mais feliz e realizada, isso é maravilhoso e dará sentido para a sua vida.

O grande Ayrton Senna realmente viveu esse propósito. Mesmo após mais de 20 anos de sua partida terem se passado, continua sendo um exemplo de dedicação, disciplina e empenho, alguém que viveu o seu propósito até o fim e deixou um legado. Acredite que você pode seguir o mesmo caminho que ele, mesmo que não seja reconhecido em todo o mundo, pois o mais importante é que se reconheça e tenha a consciência de que tem todo o potencial necessário para ir além.

Feito é melhor que perfeito!
Dar o melhor de si é algo que deve ser feito de forma equilibrada, sem exigir demais das suas possibilidades e nem gastar mais tempo do que o necessário tentando encontrar uma perfeição que, muitas vezes, é inalcançável. Dê o primeiro passo, faça e depois vá corrigindo, entenda que “feito é melhor que perfeito“. Você somente será capaz de evoluir se fizer ou reconhecer algo.

Meu conselho é que encontre esse equilíbrio em suas ações, para que aprenda a dar o melhor de si em tudo o que se propor a fazer, mas sem excessos. Isso apenas se torna possível quando o indivíduo se conhece verdadeiramente e consegue identificar suas possibilidades. Então, busque se conhecer, descubra o seu potencial e aprenda a fazer o uso eficaz dele.

Prática, muita prática!
Afinal, de nada adianta se matricular nos melhores cursos, comprar os melhores livros, frequentar os mais badalados eventos da sua área se não se dedicar para aplicar o conhecimento adquirido. Confira, a seguir, dicas para se tornar uma pessoa mais dedicada, coloque-as em prática e veja a sua vida se transformar. Lembra da “mentalidade freezer?”, então vamos abrir esse freezer e esquentar.

1 – Aprenda a dizer “Não”
Saiba recusar coisas que não irão agregar aos seus objetivos. Costumo falar sempre “Quem diz sim para tudo acaba se afastando dos seus sonhos”. Se você tem medo de dizer não, seja para trabalhos ou pessoas, é porque lhe falta segurança. A melhor maneira de adquirir autoconfiança é tendo certeza sobre as suas metas e objetivos e permitir que eles te iluminem como o farol de um carro.

2 – Seja produtivo
Entenda que produtividade é fazer aquilo que te deixa mais próximo dos seus objetivos e, para que resultados positivos aconteçam, é necessário definir suas prioridades e, assim, otimizar as suas ações. Sem organização, todo o seu esforço pode ser desperdiçado. Além disso, o fato de ter horários para cada atividade fará com que o seu corpo se habitue a isso e, assim, tenha mais energia para realizar as suas tarefas.

3 – Mantenha o Foco
Ao invés de querer abraçar o mundo e fazer várias coisas ao mesmo tempo, procure se dedicar a uma coisa de cada vez. Já foi comprovado cientificamente que o cérebro consegue focar em apenas uma atividade por vez, pois o ato de alternar a atenção em várias tarefas compromete o seu desempenho. Comece com cinco minutos e vá ampliando gradativamente até que conquiste o equilíbrio e que isso te proporcione resultados.

4 – Anote seus insights
Tirar os seus pensamentos do campo das ideias e passá-los para o papel é uma ação simples, mas capaz de trazer resultados excelentes. “Quer que suas metas saiam do papel, as coloque em um papel”. Através de anotações é possível se organizar, planejar suas ações, definir prioridades, se conhecer melhor. Escolha o método que melhor se adaptar à sua rotina e faça desse hábito parte da sua rotina.

5 – Tenha Consistência!
Se a dedicação não era algo que fazia parte da sua rotina, é natural que demore um pouco para adotar esse hábito e torná-lo parte de quem é. Por isso, tenha consistência e enfrente a primeira dificuldade que surgir. A sua primeira missão como uma pessoa consistente é dar o seu melhor para adquirir esse hábito. Ao conseguir isso, terá a consciência de que é capaz de conquistar tudo o que deseja.

Você é capaz de muito mais do que imagina e a dedicação fará com que vá além e descubra todo o seu poder interior. Se dedicar ao máximo irá te tirar da sua zona de conforto e permitir que obtenha resultados que nem se imaginava capaz. Permita-se descobrir o potencial infinito que possui e comece a ver, ouvir e sentir que os seus sonhos podem se tornar reais.

Vamos juntos ter uma vida SENSACIONAL!

___

* FELLIPE SILVESTER
– Graduado em Administração;
– MBA – Gestão Estratégica de Organizações;
– MBA – Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas;
– Personal e Professional Coaching;
– Leader Coach pelo Behavorial Coaching Institute
– Membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC);
– Practitioner em Programação Neurolinguistica;
– Especialista em Comportamento;
– Especialista em diversos cursos de vendas e PNL (Programação Neurolinguistica);
– Gestor e Consultor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Clube Soroptimista realiza o 1º Jantar Ardutec em parceria com o Colégio Carneiro Martins

Por RVisual | Foto: Divulgação O Clube Soroptimista entrou como parceiro do Colégio Carnei…