Principal Categorias Trajetória Luan Fadel lança álbum

Luan Fadel lança álbum

5 minutos para ler
0
1,726

Por RVisual | Foto: Divulgação

Com um ritmo contagiante e letras que ficam na mente, Luan Fadel lançou dez músicas nas plataformas Spotify, Deezer e Youtube, o álbum “Chegou para ficar”, realizando um dos seus muitos sonhos relacionados à música. Depois de um ano árduo com dedicação e bastante trabalho, no dia 8 de fevereiro as faixas foram disponibilizadas para que fãs e amigos possam conhecer as composições do músico. Basta procurar por Luanzinho Forrózeiro e aproveitar um som animado, inspirado em artistas da atualidade, sendo que todas as faixas foram compostas por Luan. Em breve o CD também estará à venda.

A música está inserida em seu cotidiano desde os primeiros anos de vida. Ao todo, ele toca sete diferentes órgãos musicais, mas o teclado foi o que o introduziu no meio, que hoje considera como carreira. “Eu tirava alguns sons, algumas músicas do teclado e as pessoas começaram a ver que eu tinha potencial”, conta.

Aos 4 anos descobriu um novo gosto: pela voz e melodia. Luan aprendeu a cantar e percebeu uma oportunidade para desenvolver seu talento. Com o passar do tempo, o amor só aumentou, sendo que aos 8 anos ganhou seu primeiro piano. Conforme ia aprendendo a tocar, passava para outros desafios, como o violão e a gaita. Alguns instrumentos ele conheceu através de aulas, dominava certos arranjos e ia aprimorando a técnica.

Hoje, o adolescente define seu gosto como eclético. “Eu gosto de todos os ritmos, mas toco com maior frequência o forró, que é um estilo mais dançante e animado”, afirma.

Em eventos e shows, a plateia simpatiza com um menino que segue pela música seu sonho para o resto da vida, que com persistência realiza passo a passo. Para ele, o fato de ser cego nunca foi um empecilho. “Eu conheci umas pessoas que falaram que eu tinha que gravar um CD. Já fazia aula com um produtor e disse para meu pai que aquele era o momento certo”. Entre conversas com o seu pai Denilson Fadel e Emerson (produtor), Luan escreveu as canções em duas semanas e assim iniciou o processo de gravação, que durou aproximadamente nove meses.

O processo de composição é descrito pelo jovem como algo engraçado. Em algumas noites, durante a madrugada, acordava com ideias para melodias e passava a estudar, memorizar e tocar essas canções. No dia seguinte, se dirigia ao escritório para trabalhar com essas músicas, montando estrofes e as aprimorando. “Eu adoro todas, não tenho preferência por uma única faixa, mas com algumas a ‘galera’ simpatiza mais. Tem também as que vou fazer clipe para apresentar ao público”, adiantou

Para o futuro, as expectativas são as melhores possíveis: estar sempre focado nos estudos para cursar uma boa faculdade de música, participar de grandes eventos e ir disseminando a cultura do forró pelos grandes e pequenos centros. As metas do jovem são muitas, e aos poucos Luan alcança cada uma delas.

Fanpage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Revista Visual Edição 155

Saúde ao seu alcance O Sistema Unimed é a maior rede cooperativista de trabalho médico do …