Principal Categorias Destaque Guarapuava e região agora contam com Centro de Reprodução Assistida

Guarapuava e região agora contam com Centro de Reprodução Assistida

6 minutos para ler
0
12,302

Por: Marisa Kaminski/Assessoria | Foto: RVisual/Arquivo

A partir desta terça-feira, 24, Guarapuava e região passam a contar com o Centro de Reprodução Assistida de Guarapuava (CREAG), pioneiro no oferecimento do que há de mais avançado no diagnóstico, tratamento da infertilidade, e preservação da fertilidade humana. O centro, instalado na rua Vicente Machado, número 1.100 – junto à clínica Climed – foi concebido pelos médicos Helio Delle Donne Jr. (CRM/PR 8030) e Ricardo Ditzel Delle Donne (CRM/PR 30592), pai e filho, os quais possuem know-how na área da ginecologia-obstetrícia e medicina reprodutiva.

A infertilidade acomete mulheres e homens. Nas mulheres as causas vão desde problemas como obstruções ou lesões das trompas de Falópio, anomalias uterinas e cervicais ou problemas ovulatórios, doenças como endometriose, menopausa precoce e ainda o fator da idade superior a 35 anos. No caso dos homens são alterações nos testículos, obstrução de dutos, patologias na próstata, alterações na ejaculação ou ereção, e alterações no esperma. Há também as causas mistas ou combinadas nas quais os dois membros do casal são responsáveis, ou ainda não há nenhuma causa identificável.

Todos esses distúrbios que prejudicam a fertilidade encontram tratamentos no CREAG, por meio de métodos de menor e de maior complexidade. Nas salas preparadas dentro dos mais altos padrões de qualidade, higiene e limpeza, uma equipe de profissionais capacitada tem à disposição todo um aparato de equipamentos de última geração para oferecer resultados, segurança e conforto para os pacientes.

Aqui, os especialistas acompanham permanentemente as inovações no campo das pesquisas dos principais centros mundiais de fertilidade, para que possam aplicar com excelência os conhecimentos e técnicas de reprodução humana, por meio de uma compreensão ímpar da biologia, e de um atendimento personalizado. Dentre as técnicas ou tratamentos menos complexos que o centro dispõe estão o coito programado, e as mais complexas estão a inseminação artificial; fertilização in vitro; injeção intracitoplasmática (ICSI); eclosão assistida; cultura de blastócito; PGD/PGS Diagnóstico Genético Pré-implantacional; doação e congelamento de óvulo; congelamento de embriões e de sêmen, e separação de sêmen de pacientes HIV positivo. Técnicas avançadas que podem, por exemplo, permitir postergar a maternidade, seja por motivos de doenças como Aids, câncer, ou ainda, identificar possíveis malformações no embrião, em todos os cromossomos. Guarapuava foi especialmente escolhida para ser o endereço deste centro, como um forma de trazer inovação, e fazer um agradecimento pelas conquistas dos profissionais.

“Estou em Guarapuava há mais de 30 anos praticando ginecologia-obstetrícia, e sentia dificuldade por não oferecer esses tratamentos. Agora, as pessoas não precisarão mais se deslocar até grandes centros para buscar a realização desse sonho”, diz o médico Helio Delle Done Jr. O filho, médico Ricardo Ditzel Delle Done, acrescenta: “o objetivo foi trazer essa tecnologia para a cidade em que nasci e aprendi a amar, que tem crescido muito em todas as áreas, e com a qual queremos compartilhar esse conhecimento”.

Centro de Reprodução Assistida de Guarapuava: respeito e o carinho pelo ser humano, porque “é a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.” (Paulo Coelho)

Centro de Reprodução Assistida de Guarapuava (CREAG)
Rua Vicente Machado, 1.100, Centro – Guarapuava (PR)
(42) 2623.5656 | (42) 3622.2754

  • Você confere mais detalhes na edição nº 151 da Revista Visual Guarapuava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a agenda para o fim de semana (02 a 04 de novembro)

Por RVisual | Imagem: Divulgação Eu existo A artista Ju Opuchkevitch retrata com desenhos,…